União Independente entra em quadra para amistoso contra equipe da Liga Gaúcha

Cinco dias após a sua apresentação oficial para a temporada, o União Independente já entra em quadra para o primeiro teste focado na preparação da Série Bronze 2018. E logo de cara o chamado teste de fogo. Pela frente do time áureo-cerúleo está a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), equipe vice-campeã da Série Prata em 2017 e hoje integrante da elite do futsal estadual.

– Um desafio grande. A equipe da Uruguaianense está se preparando muito bem para a Liga Gaúcha (Série Ouro), montou um plantel bem qualificado, está com uma grande expectativa para esse ano e o União quer testar o quanto conseguiremos aplicar em quadra das estratégias que treinamos nesse primeiro mês de preparação. – afirma o técnico Henrique Fortes Braibante.

Mesmo com apenas um mês de pré-temporada e com treinos três vezes por semana, o treinador santa-mariense acredita em um bom desempenho na fronteira gaúcha, visto também a boa sequência da equipe em 2018, que soma dois títulos, o da Supercopa e da Copa União I9life, e um terceiro lugar, da Copa Verão.

– Estou bem contente com o rendimento do grupo nos treinamentos. A equipe está bem concentrada e focada nos trabalhos realizados para que sejam aproveitados todos os momentos da preparação. Estamos cientes que não será um jogo fácil no sábado, porém temos plenas condições de apresentar um bom Futsal mesmo estando em um período inicial de trabalho e contra um adversário muito forte. – completa o treinador.

União Independente fará o primeiro amistoso preparatório para Série Bronze. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para a partida foram relacionados quatorze atletas e a novidade da lista é a presença do ala Juninho, ex-São José, de Cachoeira do Sul. Já os demais reforços contratados para temporada todos já estrearam nas competições anteriores.

A partida entre Uruguaianense e União Independente ocorre às 20h30min, no Ginásio do Sest Senat, em Uruguaiana.

– É um grande jogo amistoso e sabemos que vai ser um desafio enorme. A equipe da Uruguaianense disputa a Liga Gaúcha, mas estamos bem confiantes de ir lá e fazer um grande jogo. Vai ser um bom teste para nossa equipe. – acrescenta o ala Lucas Peres, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols.

Veja os atletas relacionados para a partida: Edinho, Maicon, Giovani, Roger, Lucas Moraes, Lucas Peres, Dida, Juninho, Raí, William Rosa, Rafael, Iago, Thiago e Arilsom.

Notícias Relacionadas