UFSM Futsal é superada no último amistoso preparatório para Série Bronze

Encerrando a série de amistosos preparatórios antes do início da Série Bronze, a UFSM viajou neste sábado para Santa Cruz do Sul, onde encarou a ASSAF. Diante da equipe que disputará a Série Prata, Gabriel Pranke avaliou alguns atletas que não haviam participado dos amistosos em Cândido Godói, como Bernardo, Scalcon, Bordinhão e Matheus. Embora tenha controlado o jogo na segunda etapa, a equipe universitária não conseguiu tomar a frente no placar e sofreu o gol da derrota por 2×1 nos minutos finais.

A UFSM encerrou o ciclo de amistosos com três derrotas, o que não chega a preocupar pois a equipe enfrentou três equipes muito qualificadas, duas da Série Prata (ASSAF e ABELC) e outra da Série Bronze, considerada uma das favoritas ao acesso (Cerro Largo). Serão mais duas semanas de treinamentos até a estreia no Estadual, que ocorrerá no dia 21 de abril, em Santa Maria, contra a AIF, de Itaara. A UFSM está na Chave 2 do certame, ao lado de AIF, União Independente, ATF (Santa Vitória do Palmar), Serade (São Borja), AFI (Itaqui), Gaúcho (Tupanciretã), Figueira (Tupanciretã) e La Máquina (São Sepé).

O jogo

Sendo envolvida pelo adversário, a UFSM teve muitas dificuldades para parar o ataque da ASSAF na primeira parte do jogo. Logo aos 1 min 19s, o time da casa abriu o placar, quando Ítalo recebeu dentro da área e concluiu para o gol: ASSAF 1×0. Aos 6 min, Fiapo roubou a bola na quadra ofensiva e Lincon concluiu para fora, na primeira chance da Federal. Aos 12 min, Bernardo encontrou Carlos dentro da área. O pivô desviou de letra, mas a bola passou raspando a trave. Aos 15 min, Carlos concluiu e Félix ficou com o rebote. Ele concluiu no ângulo, mas o goleiro Léo espalmou para escanteio. Ainda no primeiro tempo, Bernardo recebeu do escanteio, puxou para o meio e concluiu no canto direito do goleiro, empatando a partida.

Na segunda etapa, a UFSM controlou mais a posse de bola e criou as primeiras chances em contra-ataques. Aos 10 min e aos 12 min, Matheus fez duas defesas cara a cara com os atacantes da equipe local. Aos 15 min, Arninho fez grande jogada, passando por três adversários: ele ficou cara a cara com o goleiro, que saiu abafando a conclusão. Logo depois, Graxa arriscou chute cruzado e acertou a trave. Faltando 3 min 34s para o fim do amistoso, a ASSAF conseguiu marcar novamente. Graxa chutou no contrapé de Matheus: ASSAF 2×1. Com goleiro linha, a Federal ainda buscou o gol de empate. E no último segundo, Lucas Pretto cobrou lateral para dentro da área, Carlos desviou e o goleiro tirou com o pé. Placar Final: ASSAF 2×1 UFSM.

Estreia da Série Bronze para a UFSM ocorre no dia 21 de abril contra a AIF. (Foto: Saul Pranke/UFSM)

Ficha técnica:

ASSAF – Léo, Eduardo, Silvestre, Graxa, Feijão, Ian, Tordilho, Tatá, Amarildo, Spock, Marvin e Ítalo. T.: Cléber Pereira.

UFSM – Carlson, Jonatan, Moisés, Léo, Lucas Pretto, Matheus, Bernardo, Razeira, Scalcon, Bordinhão, Fiapo, Arninho, Lincon, Carlos e Félix. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Ítalo e Graxa (A), Bernardo (U).

Via Saul Pranke/Assessoria UFSM Futsal

Notícias Relacionadas