ASENA garante as suas primeiras conquistas na canoa havaiana

Com inúmeras e importantes honrarias na canoagem e no stand up paddle (SUP), sejam elas em âmbito estadual, nacional e internacional, a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) encarou neste domingo (8), em Porto Alegre, a sua primeira competição oficial de canoa havaiana, modalidade que passou a ser praticada pela equipe no final da temporada 2017.

E logo de cara, como mais um sinal da excelência do seu trabalho, a ASENA somou também as suas primeiras conquistas no esporte na 14ª Regata Nelson Piccolo, válida também pela 2ª Regata de Canoa Havaiana, no porto-alegrense Sava Clube. No saldo final da delegação local, que contou inclusive com a participação de quatro alunos do Projeto Remar entre 11 e 15 anos, estavam uma medalha de ouro, três de prata e mais duas de bronze.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado na categoria OC6 Masculino, onde a ASENA foi representada pelos atletas Gustavo, Kauã, Dieferson, João, Givago e Ricardo. Na OC6 Misto (Givago, Dieferson, Ricardo, Ana Cristina, Rita Silva e Fabiane) e na OC2 Feminino (Fabiane e Rita) a equipe terminou em segundo lugar. Já os dois bronzes vieram na OC6 Feminino (Rita Silva, Ana Cristina, Fabiane e mais três atletas de Caxias do Sul) e na OC1 Feminino (Rita Silva).

ASENA conquistou grandes resultados logo na sua estreia oficial na canoa havaiana. (Foto: Divulgação/ASENA)

Notícias Relacionadas