Santa Maria é destaque em prova de Mountain Bike em Panambi

O destino dos ciclistas santa-marienses aficionados por desafios em meio a natureza, característica e marca principal da Mountain Bike (MTB), foi a cidade de Panambi neste último domingo (8). A disputa em questão foi o terceiro Desafio Fitness, prova que marcou a abertura do Circuito Norte/Centro Missões de MTB 2018 e presenciou a delegação do centro do estado manter o retrospecto positivo em mais esta modalidade.

Somente na categoria Elite, tanto entre homens e mulheres, Santa Maria teve cinco nomes entre as primeiras colocações. No masculino Paulo Ricardo Brum levou o ouro, Luciano Medina ficou em quarto e Alcione Arruda em sexto. Já entre as damas houve dobradinha santa-mariense, com Geane Missio em primeiro lugar e Vanessa Arruda em segundo.

– Gostei muito da prova. Uma prova bem técnica, um estradão de chão, com bastante descida perigosa com pedras e subidas também. Me senti muito bem na prova. Achei até que iria pior, pois estou treinando muito speed. Mas fiz o tempo mais rápido da trilha, me superei. Gostei tanto da organização da prova que acho que vou fazer o resto do campeonato. – comenta a medalhista de ouro Geane Missio, que na atual temporada já acumula o bronze no Campeonato Noroeste de Ciclismo, o ouro Master B2 MTB e bronze no geral no feminino do Desafio Serra do Rio do Rastro e ainda o ouro no Desafio Capital das Missões.

Os demais pódios para a cidade, dois vices e um quarto lugar, foram alcançados entre as classes masters. Em ambas as categorias os ciclistas encararam 43,7km de distância com mais de 1000m de altimetria.

Resultados dos atletas de Santa Maria no III Desafio Fitness de Panambi:

– Paulo Ricardo Brum (Bike Garden) – 1° Lugar Elite Masculina
– Geane Missio (Atelier do Ciclista) – 1° Lugar Elite Feminina
– Vanessa Arruda (Ciclomar Bike Shop) – 2° lugar Elite Feminina
– Luciano Medina (Bike Garden) – 4° Lugar Elite Masculina
– Alcione Arruda (Ciclomar Bike Shop) – 6° Lugar Elite Masculina
– Cledemir Leão Rocha (Ciclomar Bike Shop) – 2° lugar Master B1
– Rogério Ilha Dias (Ciclomar Bike Shop) – 2° lugar Master B2
– Pedro Quarezmin de Vargas (Ciclomar Bike Shop) – 4º lugar Master A1

Geane Missio e Vanessa Arruda garantiram o primeiro e segundo lugar respectivamente na Elite Feminino. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas