Universitário recebe gigante gaúcho em sua estreia em casa na temporada

Passados longos quatro meses desde o seu último confronto no Coração do Rio Grande, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) vai voltar a atuar diante da torcida santa-mariense. E para marcar ainda mais esse reencontro a equipe terá pela frente um convidado, ou melhor, um adversário de honra.

Neste próximo sábado (14), às 15h, no Centro de Eventos da UFSM, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, o elenco celeste e negro recebe em sua estreia em casa na temporada o gigante Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, time que detêm uma hegemonia estadual que já dura oito anos e atual vice-campeão do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby.

– É um grande evento para o pessoal que quer ver um rugby de qualidade, ter a oportunidade de ver uma equipe tão grande como é o Farrapos. Eu sempre a coloco entre as três maiores equipes do rugby brasileiro, com uma hegemonia gigantesca dentro do estado e atuais vice-campeões brasileiros. Então para nós é mesmo um prazer receber uma equipe tão forte como eles e pela primeira vez recebendo eles pela Primeira Divisão. – comenta o técnico Bryan Backes, que apesar de tamanho desafio espera uma boa atuação dos seus comandados, já que chegam embalados pela primeira vitória na competição:

– Não só esperamos fazer um jogo de qualidade, mas também tentar fazer um jogo o mais parelho possível. Sabemos a diferença técnica e tática. Não é só uma boa equipe, os melhores jogadores, mas sim o clube com maior estrutura no nosso estado. Mas queremos mostrar que também temos uma estrutura, mostrar que temos torcida, que aqui o rugby tem se desenvolvido. Quem sabe um dia podemos chegar se não no mesmo nível o mais próximo possível deste grande clube. – completa o treinador.

Além do multicampeão Farrapos o Universitário terá também desfalques importantes como adversários. Gustavo e Wesley “Bigago”, principais nomes na vitória sobre o Planalto na última rodada, ficam de fora da partida, enquanto que Artur e Patric aguardam a liberação do departamento médico. Por outro lado a equipe terá os retornos de Guilherme e Felipe Barrichelo.

Antes da bola oval entrar em ação pela Primeira Divisão, as duas equipes se enfrentam em mais dois jogos pela categoria Juvenil, às 13h e 13h40min.

O Universitário ocupa a quinta colocação do Campeonato Gaúcho com 5 pontos após três jogos, enquanto o Farrapos é o vice-líder com 10 em duas partidas. Já no Campeonato Gaúcho Juvenil o time santa-mariense é o terceiro colocado, com 11 pontos, e o Farrapos o quinto, com apenas 1.

Última partida em Santa Maria contra o Farrapos foi realizada em outubro de 2015, quando o Universitário acabou superado por 21 a 19 em duelo da Copa RS. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas