Judoca santa-mariense encara primeiras lutas do ano no Campeonato Brasileiro – Região V

Após uma semana imerso no Treinamento de Campo Internacional promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de valiosas trocas de experiências com atletas de seis países diferentes, o santa-mariense Gabriel Genro está pronto e com seu judô afiado para a sua primeira competição oficial na temporada.

Neste sábado (14), o faixa preta que representa a Sogipa, de Porto Alegre, sobe ao dojô montado no Ginásio Poliesportivo Antonio Baldusco, na cidade paulista de em Itapecerica da Serra, pelo Campeonato Brasileiro – Região V. Com 967 inscritos, a disputa reunirá judocas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

– Me sinto preparado para competição. Venho de bons resultados no ano passado e com muito aprendizado que obtive no Treinamento de Campo Internacional da semana passada em Pindamonhangaba. – diz Gabriel Genro, que lutará na classe Sênior Meio Leve -66kg.

Em 2017, considerado o melhor ano da carreira do judoca revelado pelo Avenida Tênis Clube (ATC), Gabriel Genro foi medalha de prata no Troféu Brasil Sênior, sua maior honraria alcançada até hoje, campeão do Campeonato Sul-Brasileiro e vice no Campeonato Brasileiro Júnior e também na Taça Brasil Júnior.

Campeonato Brasileiro – Região V será a segunda competição do judoca Gabriel Genro na faixa preta. (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)

Notícias Relacionadas