União Independente disputa o último amistoso antes da Série Bronze

Em seu último amistoso antes da estreia na Série Bronze, o União Independente, principal time de futsal de Santa Maria, enfrenta o Atlético Candelariense, de Candelária. O jogo será disputado no próximo domingo (14) na cidade de Paraíso do Sul, às 19h.

Para o amistoso que encerra a preparação do time santa-mariense o técnico Henrique Braibante não vai contar com o fixo Lucas Moraes, devido a uma torção no tornozelo e o ala Dida, com lesão muscular. Em contrapartida, a equipe terá a volta do pivô Felipe Buchecha, que não atuou no último jogo, e agora volta às quadras pra reforçar a defesa.  O atleta, que retornou ao União em 2018, realça que o time tem demonstrado evolução durante os treinamentos:

– Faltando praticamente uma semana para a estreia do campeonato, a equipe está muito bem preparada, tanto na parte física, como na parte tática. Restam apenas alguns detalhes para estarmos prontos para o início da Série Bronze. – comenta.

União Independente encerra a sua preparação para a Série Bronze. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O jogo de domingo, segundo Felipe, será válido para a equipe corrigir alguns erros cometidos no amistoso em Uruguaiana, além de dar mais ritmo de jogo aos atletas, já que a estreia do União na Série Bronze está cada vez mais próxima. O jogador ainda comenta sobre a expectativa dos atletas diante o início do campeonato:

– Nosso grupo vem se doando ao máximo nos treinamentos, visando o objetivo principal da equipe: subir para série prata. O empenho da comissão técnica e dos jogadores nos treinamentos, mostra que podemos almejar voos mais altos nesta temporada. – ressalta.

O União Independente estreia na Série Bronze no dia 21 de março, sábado, às 20h, contra o Esporte Clube Gaúcho, de Tupanciretã. Neste ano, o time de Santa Maria já conquistou a medalha de bronze na Copa Verão de Futsal 2018 e o ouro na Supercopa de Futsal 2018. Já em sua pré-temporada, visando os confrontos pela Série Bronze, o União Independente disputou um amistoso contra a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e acabou derrotado pelo placar de 5 a 2.

Notícias Relacionadas