Universitário sente na pele a força do Farrapos em sua estreia em casa no Campeonato Gaúcho

A primeira partida oficial de rugby em 2018 no Coração do Rio Grande foi o que pode se resumir em uma aula da modalidade. Na tarde fria deste sábado (14), no Centro de Eventos da UFSM, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) recebeu o Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, e pouco pode fazer diante do maior time do rugby já nascido no estado.

Com uma atuação de luxo do elenco bento-gonçalvense, que imprimiu o seu jogo desde os primeiros minutos e apresentou um jogo de mãos eficiente e duro de forwards, o Universitário não conseguiu desenvolver seu jogo e esboçar alguma reação. Prova disto foi os quinze tries sofridos pelos santa-marienses na partida, o mesmo número que havia sofrido nas três partidas anteriores.

Placar final elásticos 104 a 0 em favor do Farrapos, clube atual vice-campeão nacional do Super 8 e que caminha a passos largos para o seu nono título gaúcho consecutivo. Uma derrota dolorida, mas repleta de ensinamentos para o Universitário.

– Sabíamos da capacidade e força do Farrapos. Eles vem modificando o estilo de jogo deles, talvez em um nível ainda maior para o Campeonato Brasileiro. Tentamos fazer alguma coisa em defesa para tentar equiparar um pouco e não conseguimos. Acabamos levando o primeiro try muito rápido. Porém é neste tipo de jogo, contra adversários bem maiores que acabamos crescendo. – diz o atleta e presidente do Universitário, Leonardo Viero.

Revés diante do Farrapos por 104 a 0 deixa o Universitário agora com uma vitória e três derrotas na Primeira Divisão 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O mandatário celeste e negro ainda completou:

– O Farrapos é um time que nos espelhamos. É esse nível de rugby que queremos fazer aqui em Santa Maria. Estamos hoje uns bons degraus atrás e o objetivo é diminuir isso com o passar do tempo. Para isso temos que ganhar mais alguns jogos e nos mantermos na Primeira Divisão. Precisamos de mais vitórias para nos consolidar na elite. Mas seguimos crescendo passo a passo.

Antes da partida pela Primeira Divisão, Universitário e Farrapos se enfrentaram também em dois duelos pelo Campeonato Gaúcho Juvenil. No primeiro confronto vitória dos visitantes por 19 a 10, enquanto no segundo o elenco santa-mariense venceu por 38 a 0.

Time juvenil do Universitário, que agora soma três vitórias e duas derrotas na competição, encarou rodada dupla neste sábado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tabela de jogos do Universitário na Primeira Divisão 2018:

1º Rodada – 17 de março
San Diego 38 x 17 Universitário

2º Rodada – 24 de março
Charrua 43 x 3 Universitário

3º Rodada – 7 de abril
Planalto 10 x 34 Universitário

4º Rodada – 14 de abril
Universitário 0 x 104 Farrapos

5º Rodada – 21 de abril
Universitário x Serra Caxias

6º Rodada – 5 de maio
Universitário x Brummers

7º Rodada – 19 de maio
Folga

Semifinais – 26 de maio
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

Decisão de terceiro lugar – 9 de junho

Final – 16 de junho

Notícias Relacionadas