Inter-SM vence Lajeadense e sobe na tabela da Divisão de Acesso

Em um duelo direto pela classificação, Inter-SM e Lajeandense entraram em campo na tarde deste domingo (15/04) na Baixada para o nono jogo válido pelo Grupo A da Divisão de Acesso 2018. Diante da torcida, o Alvirrubro não decepcionou. Com bom futebol e imposição no campo, a equipe de Vinicius Munhoz venceu por 3 a 1 e foi a 13 pontos na tabela, ingressando novamente no grupo dos quatro classificados. Pablo, Jackson e Jardisson marcaram para o time da casa. Cristiano Gaúcho descontou.

Na próxima quarta (18/04), o desafio é em Venâncio Aires, às 20:30h, contra o Guarani.

Vitória no confronto direto recolocou o Inter-SM no G4. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O jogo

A primeira chegada empolgante do Inter-SM aconteceu apenas aos 13 minutos. A bola sobrou para Santana na área que poderia concluir, mas optou por levantar a bola na pequena área. Dionatan e Paulo Henrique subiram na segunda trave, mas a defesa do Lajeandense tirou na hora do toque final, quase dentro da meta.

O Inter-SM é mais ofensivo e ocupa o campo do Lajeandese. Na base da troca de passes, os santa-marienses tentam, mas não conseguem penetrar. Aos 23, Cabeça arrisca de longe, mas erra o alvo.

Seguro na defesa, a equipe é premiada e converte a superioridade em gol aos 29 minutos. Com a bola no pé, Chiquinho dá bela assistência para Pablo tirar do goleiro e tocar por cima para marcar o primeiro para os santa-marienses: Inter-SM 1 a 0.

O gol dá confiança ao time da casa, que cresce. Logo depois do gol,  Jackson tenta forçar jogada dentro da área, é desarmado e cai, mas jogo segue. Aos 33, o atacante aparece novamente. O camisa 9 ganha de dois, entra na área pela direita, mas não consegue evitar a saída pela linha de fundo e cruzar para o centro da área.

Um minuto depois, o maior susto da primeira etapa. Escanteio cobrado da esquerda do Lajeandense e João Paulo se espicha todo para evitar gol olímpico. Lance de muito perigo.

De volta ao ataque, o Inter-SM arranca aplausos da torcida. Aos 36, em jogada trabalhada pela esquerda, Santana tabela com Paulo Henrique que faz bela jogada e cruza. A bola sai desviada em escanteio.

O Alvirrubro segue na busca pelo segundo gol e não para de ameaçar o gol de Vitor Luiz. Com 39 minutos,  Jackson é lançado, chega antes do goleiro, toca por cima, mas lance é anulado por impedimento pelo auxiliar Rodrigo Macedo.

Já aos 42, Pablo domina com categoria, tira um marcdor do lance e abre para Paulo Henrique cruzar da esquerda. A bola atravessa a área e não encontra ninguém.

No último bom momento da etapa inicial, Jackson recebe pela lateral no meio do campo, limpa dois, deixa mias um na saudade e é calçado na hora do passe para Pablo. Na cobrança, Santana bate firme de pé esquerdo, mas Vitor Luiz pega no meio do gol.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Inter-SM volta ao jogo com o mesmo apetite de gol. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Jackson cruza de trivela da esquerda. Na tentativa do corte, zagueiro do Lajeandense se atrapalha e a bola pega no seu braço. Pênalti.

Jackson enche o pé e bate forte, no meio do gol, alto, para ampliar para o Inter-SM: 2 a 0.

Aos 6 minutos, quase o terceiro, em dois lances. No primeiro, Jackson recebe na frente da área, bate forte e Vitor Luiz salva. Na sequência, Rafinha tenta de fora da área e o goleiro faz grande defesa e manda para escanteio.

A defesa do Lajeandense segue atrapalhada. Aos 11 minutos, Higor erra passe, Jackson aproveita e tenta driblar Vitor Luiz para fazer mais um, mas o goleiro se atira nos pés do camisa 9 e salva.

Um minuto depois, Téo cruza na medida da direita e Jackson toca de cabeça, à esquerda. Outra boa chance do Inter-SM.

O Lajeandense responde só aos 24.  Juninho Pavi tenta chute, a bola desvia na defesa alvirrubra e pega na rede pelo lado de fora. Na cobrança do escanteio, a baitda fechada quase surpreende João Paulo.

Sem dar espaços para ser surpreendido, o Inter-SM mantém a posse de bola e segue tentanto aumentar a vantagem. Em uma das poucas ameaças, aos 38, o Lajeandense tenta em cobrança de falta frontal. Roger acerta a barreira e no rebote Dadalt mandou para fora.

E, se o Lajeandense não aproveita as suas chances, o Inter-SM não vacila. Aos 40, o terceiro nasce da dupla que saiu do banco.  Jardisson, em duas vezes, empurra para o gol e marca o terceiro para o Inter-SM. George fez boa jogada e cruzou da direita. Jardisosn tocou, o goleiro defendeu na primeira, mas na segunda ele não perdoou: 3 a 0 para o Inter-SM.

O gol de honra do time de Lajeado sai em seguida. Cristiano Gaúcho aproveita o descuido da zaga alvirrubra e desconta: 3 a 1.

Já nos descontos, o estreante George quase deixa a sua marca. O camisa 17 limpa o marcador após tabela com Jardisson, mas toca à direita, no último grande lance do jogo.

Jackson (ao fundo) marcou o segundo na vitória sobre o Lajeadense. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

FICHA TÉCNICA:

INTER-SM 3X1 LAJEADENSE

INTER-SM: João Paulo, Téo, Manolo, Dionatan e Paulo Henrique; Cabeça (Dudu Mazão), Santana, Rafael, Chiquinho (Jardisson); Pablo e Jackson (George). Técnico: Vinicius Munhoz.

LAJEADENSE: Vitor Luiz; Mano (Cambraia), Vitor Dadalt, Dú, Higor; Diego Abreu (Galópoles), Juninho Pavi, Roger, Cristiano Gaúcho; Índio e Rael. Técnico: Daniel Franco.

GOLS: Pablo (29 min – primeiro tempo), Jackson (2 min – 2 tempo), Jardissson (40 min – 2 tempo) (I); Cristiano Gaúcho (41 min – 2 tempo) (L).

CARTÕES AMARELOS: Rafinha (I); Dú, Índio, Cambraia (L).

ÁRBITRO: Giovane Souza.

AUXILIARES: Rodrigo Macedo e Rodrigo Tedesco.

DATA/LOCAL: 15/04/2018 (Estádio Presidente Vargas, Santa Maria).

Notícias Relacionadas