Nervosismo atrapalha e saldo final é negativo para o HFSM na estreia no Campeonato Estadual Juvenil

Os resultados e atuações do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) ficaram aquém do espero para a etapa de abertura do Campeonato Estadual Juvenil, apesar de ser a estreia da categoria após quase dois anos de inatividade. Da última sexta-feira até o domingo (13 a 15), as meninas santa-marienses entraram quatro vezes em quadra na cidade de Campo Bom e acabaram derrotadas em três ocasiões.

Na sexta-feira o HFSM do técnico André Rossato acabou derrotado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) por 29 a 20. Já no sábado foram dois novo tropeços, para a Associação Torrense de Handebol (ATHB) por 22 a 14 e para o Liga Hamburguense de Handebol (LHH) por 38 a 14. A única vitória ocorreu no encerramento da etapa, já no domingo, sobre a AABB por 28 a 6.

– Fomos abaixo do que esperávamos. Contávamos com no mínimo duas vitórias. Sabemos que fomos abaixo do que podemos render, tivemos alguns erros individuais e coletivos e também um pouco do nervosismo de estreia. Agora temos tempo para treinar, fazer alguns amistosos para preparar a equipe para segunda etapa. – diz o auxiliar técnico Lucas Dias.

A segunda etapa do Campeonato Estadual Juvenil ocorre em Santa Maria, entre os dias 3 a 5 de agosto. Assim como na abertura, as quatro equipes se enfrentam todas contra todas.

Resultados deixam o time juvenil do HFSM na quarta colocação do Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação/HFSM)
Resultados deixam o time juvenil do HFSM na quarta colocação do Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação/HFSM)

Notícias Relacionadas