Santa Maria sedia pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Orientação

Mesmo considerada a meca da corrida de orientação por ser o berço nacional da modalidade, a cidade de Santa Maria sedia a partir desta quinta-feira até domingo (19 a 22) uma competição histórica e inédita em suas divisas.

Pela primeira vez desde que os mapas topográficos e as bússolas se uniram ao esporte, o Coração do Rio Grande será o palco da etapa de abertura da vigésima edição do Campeonato Brasileiro de Orientação, disputa válida para o Ranking Mundial (WRE) da Federação Internacional de Orientação (IOF) e que reunirá no Distrito de Santo Antão os principais atletas de todo o país e convidados do Chile e Suécia.

– Santa Maria é o berço do esporte orientação no Brasil. Sabemos a extrema importância do Clube de Orientação de Santa Maria realizar um evento do Campeonato Brasileiro de Orientação que contará aos nossos atletas o ranking nacional e internacional. Nossas expectativas são ótimas, pois temos uma equipe comprometida e capacitada para a elaboração deste evento. Foram meses de reuniões e diálogo constante para fazer o melhor ao nosso esporte. – comenta Christiane Kirchhof, presidente do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), organizador da etapa santa-mariense do CamBOr.

São aguardados em torno de 400 orientistas que irão encarar os percursos Sprint,  Médio e Longo. De Santa Maria, além do anfitrião COSM, atletas do Natura Clube de Orientação também marcam presença.

Santa Maria será o centro das atenções da orientação brasileira nos próximos dias. (Foto: Divulgação/COSM)

Notícias Relacionadas