Em mais uma partida em casa, Universitário duela com o Serra Gaúcha em seu penúltimo confronto da fase classificatória

Uma semana depois da derrota dolorida, mas repleta da ensinamentos para o Farrapos, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) volta a atuar em casa pelo Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018. Na tarde deste sábado (21), pela quinta e antepenúltima rodada da primeira fase, o time treinado por Bryan Backes mede forças contra o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, no Centro de Eventos da UFSM.

Na quinta colocação com 5 pontos, cinco a menos do que o próprio Serra e o San Diego, só uma vitória frente a torcida celeste e negra mantém as chance de classificação do Universitário para as semifinais do estadual.

– Sabíamos da dificuldade de jogar contra Farrapos, uma das melhores equipes do Brasil, e o jogo mostrou que nós como time devemos ter mais comunicação dentro do campo e uma melhor marcação. Uma das dificuldades que encontramos no jogo foi as infiltrações dos linhas do time deles. Mas durante essa semana tivemos treinamentos duros em cima das falhas que aconteceram no jogo e ainda mais o nosso scrum que e uma peça chave durante o jogo. Esperamos um grande jogo contra o Serra gaúcha e estamos preparados para enfrentá los. – comenta Wilson, atleta que subiu para o elenco principal na atual temporada e vem sendo uma das surpresas da competição.

Para a rodada decisiva o Universitário terá em campo sua força máxima. Todos os atletas ficam à disposição do técnico Bryan Backes, incluindo Gustavo e Wesley “Bigago”, destaques na vitória sobre o Planalto e desfalques contra o Farrapos.

A partida tem início às 15h. Na preliminar, marcada para às 13h30min, o time M19 do Universitário também enfrenta o Serra pelo Campeonato Estadual Juvenil. Com 16 pontos e na segunda colocação, uma vitória sobre os caxienses com ponto bônus pode deixar a equipe de Santa Maria na liderança da competição.

Universitário busca a sua segunda vitória na Primeira Divisão. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tabela de jogos do Universitário na Primeira Divisão 2018:

1º Rodada – 17 de março
San Diego 38 x 17 Universitário

2º Rodada – 24 de março
Charrua 43 x 3 Universitário

3º Rodada – 7 de abril
Planalto 10 x 34 Universitário

4º Rodada – 14 de abril
Universitário 0 x 104 Farrapos

5º Rodada – 21 de abril
Universitário x Serra Caxias

6º Rodada – 5 de maio
Universitário x Brummers

7º Rodada – 19 de maio
Folga

Semifinais – 26 de maio
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

Decisão de terceiro lugar – 9 de junho

Final – 16 de junho

Notícias Relacionadas