Campeonato Brasileiro de Orientação movimentou Santa Maria

Berço nacional da modalidade, Santa Maria viveu quatro dias também como capital e centro das atenções da corrida de orientação. Isto porque da última quinta-feira até este domingo (19 a 22), centenas de atletas de praticamente todos estados do país passaram pelo Coração do Rio Grande para a etapa de abertura da vigésima edição do Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr).

Os orientistas encararam três percursos diferentes divididos entre as 63 categorias por sexo, faixa etária e nível técnico. Abrindo o CamBOr os atletas participaram de uma prova de Sprint na Sede Campestre do Clube Recreativo Dores na sexta-feira. Já no sábado, sob intensa chuva, foi realizado um percurso Longo e Médio no distrito de Santo Antão.

– O percurso Sprint foi magnífico. O Clube Dores recebeu todos os atletas, amantes do nosso esporte, de braços abertos. Apesar da chuva ter assutado no sábado, podemos ver a alegria dos nosso competidores ao terminar seu percurso e isso é gratificante. Temos a plena certeza que todos prestigiaram nosso evento, o qual será de modelo a outros organizadores. – afirma Christiane Kirchhof, presidente do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), entidade organizadora da primeira etapa do CamBOr.

E como já era esperada Santa Maria garantiu bons resultados com seus representantes. Entre a elite do percurso Sprint Franciely Chiles foi a vice-campeã e Camila Luisa Daranco a quinta colocada entre as mulheres, enquanto que na disputa masculina Everton Markus ficou com o quarto lugar.

Já na elite do percurso médio e longo Franciely Chiles foi a grande campeã da prova feminina e Cleber Barrato e Ironir Alberto Ev o terceiro e quarto colocado respectivamente do masculino.

Clique AQUI para ver a classificação final da primeira etapa do 20º CamBOr.

Centenas de orientistas de 61 clubes passaram pela cidade nos últimos quatro dias. (Foto: Ost Fotografia)

Notícias Relacionadas