Com resultados desfavoráveis, Locomotiva estreia na fase II da Liga Noroeste de Basquete (LNB)

No seu primeiro compromisso do ano o Locomotiva Basquetebol de Santa Maria viajou até Cruz Alta para estrear na segunda etapa da Liga Noroeste de Basquete (LNB). Apesar da sequência de treinamentos e dos reforços anunciados, a equipe comandada pelo técnico Maicon Preigschadt (Seco) não obteve êxito em seus resultados. Nos três confrontos disputados, o Locomotiva não conseguiu, em nenhum jogo, terminar na frente do placar.

No primeiro jogo a equipe santa-mariense perdeu de 46 a 71 para o time da casa, Arranca Basquete. Na segunda partida disputada pelo Locomotiva, o jogo terminou em 56 a 53 para o Ijuí Basquete. Já no último confronto do time  representante de Santa Maria, o resultado foi de 79 a 68 para o Panatinaikos Basquete, de Uruguaiana.

Com esses resultados, a ABSA de Santo Ângelo, que disputou a fase I, e o Arranca de Cruz Alta lideram a Liga Noroeste. A competição retorna no mês de maio, na cidade de Três Passos, e termina em Santa Maria, no mês de junho.

O atleta Gibran Carrazzoni, do Locomotiva Basquetebol, fez uma avaliação da equipe diante dos jogos disputados:

- Para nós, do Locomotiva, os resultados não foram bons. Alguns desfalques fizeram falta e a lesão de dois atletas durante os jogos prejudicou ainda mais. No primeiro jogo erramos bastante e isso facilitou a vitória do Arranca. Nos outros jogos foi diferente. Estivemos por vários momentos liderando as partida, mas no final deixamos ela escapar. Serviu de aprendizado. Já nesta terça-feira voltamos a rotina de treino, para ajustar os detalhes para a próxima etapa - analisa.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/04/Locomotiva-fase-II-LNB-Foto-Divulgação-Locomotiva.jpg" image_height="533" desc="Na fase II da LNB, Locomotiva Basquetebol não emplacou nenhuma vitória. (Foto: Divulgação Locomotiva Basquetebol)"][/vc_column][/vc_row]

Como um novo formato de competição, a Liga Noroeste de Basquete vai privilegiar, a partir deste ano, os jogos em formato oficial. As partidas serão realizadas em tempo normal, e não mais reduzido. Assim, as etapas serão compostas por quatro equipes, ao invés de oito, e as rodadas serão divididas em locais. Para que seja conhecida a equipe campeã, as melhores colocadas de cada etapa farão as finais em outubro.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter