Volante santa-mariense é um dos destaques da surpreendente campanha do Tupi na Divisão de Acesso

Se a primeira fase da Divisão de Acesso encerrasse hoje o Inter-SM do técnico Vinicius Munhoz teria pela frente nas quartas de final o Tupi, de Crissiumal. Com 17 pontos, o time do noroeste do estado ocupa a terceira posição do Grupo B e já é apontado como uma das gratas surpresas da Divisão de Acesso 2018. E essa campanha elogiada tem a marca e contribuição de um santa-mariense.

Aos 24 anos o volante Charles é um dos principais destaques do time rubro-negro e homem de confiança do técnico Fabiano Borba. Das onze partidas do clube na competição, o polivalente jogador só não esteve em campo na partida fora de casa contra o União Frederiquense por conta de uma suspensão e vem revezando com o zagueiro Renato a braçadeira de capitão. Até o momento a equipe contabiliza cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas e ocupa a sétima colocação na classificação geral da competição estadual.

– O treinador me passa muita confiança. Percebeu minha qualidade, meu potencial na marcação e minha força física. Estamos jogando com três volantes e eu estou jogando como segundo. Ficou bom para mim, me adaptei bem já que consigo marcar e também sair jogando. Como o treinador me falou o volante tem que ser moderno, marcar e também jogar, tem que pisar sempre na área adversária. E isso e ele me cobra muito. – comenta Charles, que disputa a sua sexta Divisão de Acesso.

E as cobranças vem dando resultado. Atuando como segundo volante, pouco mais adiantado do que a torcida santa-mariense acostumou a ver no Inter-SM e Riograndense, Charles também vem contribuindo no ataque do Tupi e descobrindo um lado “artilheiro” que surpreende até o próprio jogador. Até o momento são três gols marcados na Divisão de Acesso, contra o União Frederiquense, Brasil-FAR e contra o Glória.

– Eu me surpreendi comigo mesmo. Eu sempre fui conhecido por ser um jogador forte na marcação, polivalente, de atuar tanto como zagueiro e volante. Agora o treinador me deu a liberdade de pisar na área. Graças a Deus a bola está entrando. Foram dois gols de cabeça e um de bola rolando. Deus está me abençoando muito. – afirma o volante.

Titular incontestável da equipe de Fabiano Borba, volante Charles vem se destacando também pelos gols marcados. (Foto: Tamara Vettorello de Campos/Jornal Colonial)

Tais atuações destacadas e gols em 2018 já vem chamando a atenção de outros clubes do estado e também fora dele, mas no entanto o santa-mariense diz estar com foco todo mesmo no Tupi, sua quarta equipe diferente na Divisão de Acesso:

– Com boas atuações a tendência é chamar a atenção de alguns clubes. Mas estou mesmo focado no trabalho no Tupi, focado em ajudar o clube a classificar. Estamos fazendo uma grande campanha, mas almejamos mais. A equipe tem qualidade para buscar mais.

Por fim, Charles também comentou sobre um possível reencontro com o Inter-SM na fase eliminatória, seu clube do coração e onde despontou para o futebol profissional:

– É um encontro que pode acontecer. O Inter-SM todos sabem é um clube que eu tenho um carinho enorme, um carinho muito especial e tenho uma identificação com a torcida e alguns dirigentes. Sempre torci pelo Inter mesmo longe do clube. O técnico Vinicius Munhoz está fazendo mais um grande trabalho. Tenho grandes amigos aí, o Dionatan, o Júlio, o Jeorge e o Chiquinho, um dos meus mentores quando comecei. Se realmente ocorrer vai ser um confronto muito bom, as duas equipes tem estilos semelhantes e elencos com jogadores novos.

Charles (de joelhos) comemora um dos seus três gols na Divisão de Acesso. (Foto: Tamara Vetorello de Campos/Jornal Colonial)

Fotos: Tamara Vetorello de Campos/Jornal Colonial

Notícias Relacionadas