CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Após ficar pelo meio do caminho no campeonato de jiu-jitsu em Abu Dhabi, Mel Cueto mira próximas competições

Apesar do intenso ritmo de treinamentos e do esforço demonstrado nas últimas competições, a pelotense Mel Cueto, radicada em Santa Maria, não conseguiu a tão almejada medalha no Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, ocorrido nos dias 16 a 18 de abril.

Na disputa pela vaga para a etapa principal do maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, na categoria faixa marrom 70kg, a atleta conseguiu ganhar a luta da Priscila Cerqueira, melhor colocada do que a brasileira no ranking mundial de 2018 na categoria (9º lugar), mas acabou em 2º lugar ao perder para Ana Carolina Srour.

Agora, a lutadora da equipe Thork Jiu-Jitsu, possui pela frente pelo menos outros dois desafios: o Campeonato Brasileiro da CBJJ, entre os dias 1º a 6 de maio, em Barueri (SP) e o Mundial da IBFJJ, nos dias 29 de maio a 3 de junho, na Califórnia (EUA). Porém, no torneio em solo estadunidense, Mel Cueto depende de recursos financeiros para poder competir.

Mais uma vez é através da dedicação que a experiente atleta de Santa Maria busca confirmar a sua participação no torneio. Além de conciliar a vida acadêmica com os treinamentos, Mel também realiza promoções e vende produtos alimentícios feitos por ela. Tudo com o objetivo de colocar no peito a medalha de ouro no mundial na Califórnia.

Apesar de não conseguir êxito no campeonato de Abu Dhabi, Mel Cueto é a 26ª colocada entre 144 atletas no Ranking Mundial na categoria adulta - faixa marrom/preta. Na América do Sul, a atleta do Jiu-Jitsu ocupa o 18º lugar entre 86 e no Brasil também a 18ª posição entre 82 lutadoras.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/06/mel-cueto.jpg" image_height="533" desc="A atleta de Santa Maria, Mel Cueto, segue em busca de novas medalhas. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®