Peroña e The Blacks decidem a 1ª Copa Santa Maria de Futebol 7

Neste próximo sábado (28/04), acontece a grande final da 1ª Copa Santa Maria de Futebol 7 no Complexo Esportivo Planeta Bola, que dará à equipe campeã do torneio a chance de participar do estadual da categoria. Com o jogo previsto para às 21h, os finalistas Peroña e The Blacks decidem o certame municipal numa disputa que promete ser acirrada. Adversários na decisão, ambos os times já haviam se enfrentado durante a fase de grupos, com a vitória do Peroña por 6 a 4.

As duas equipes alcançaram a final do torneio de maneira dramática, no último final de semana. O primeiro finalista da Copa 7, o Peroña, enfrentou uma das melhores equipes da competição, o Tamoio,  campeão do Torneio Início, e venceu por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo normal. Nas quartas de final a equipe já havia derrotado também o La Barca, pelo placar de 2 a 0.

Já o elenco do The Blacks, líder da sua chave na primeira fase, despachou o time do Santos nas quartas de final em uma goleada por 4 a 0. Nas semifinais o plantel teve pela frente o La Minuta, embalado na competição após ser a única equipe com 100% de aproveitamento na primeira fase. De virada, o The Blacks alcançou a vaga na final ao vencer por 3 a 2 de virada.

Em jogo anterior à final, às 20h, Tamoio e La Minuta se enfrentam pela disputa do terceiro lugar da Copa 7. O campeão do certame municipal receberá, também, uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Peroña disputará o troféu da Copa 7 neste sábado contra o The Blacks. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas