Santa-mariense no topo do ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu

A bandeira de Santa Maria atingiu mais uma vez o topo de um ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a principal entidade da modalidade em todo o país. Desta vez o responsável pelo feito foi o faixa branca da Drill BJJ School, Guilherme Fonseca "Racionais", atleta que mesmo com dois anos na arte suave já subiu ao pódio por algumas das principais competições do calendário nacional e também internacional.

E parte desses pódios e conquistas renderam o primeiro lugar ao santa-mariense no ranking Master 1 da CBJJ e também a nona posição no ranking da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Os rankings contabilizam as pontuações obtidas nas competições chanceladas pelas entidades no período entre o Campeonato Mundial, na Califórnia. Ou seja, de agosto a agosto.

Guilherme "Racionais" garantiu os títulos do Floripa International Open Spring 2017, do Campeonato Sul-Americano 2017 e do Floripa Fall International Open, que renderam os atuais 108 pontos. Na luta por encerrar a temporada no topo do ranking da CBJJ e subir mais posições no ranking da IBJJF, o santa-mariense encara o Campeonato Brasileiro, no próximo dia 1º de maio, em Barueri, São Paulo, e deve marcar presença no São Paulo BJJ, no mês de julho.

- É muito gratificante ver meu nome no topo do ranking da CBJJ. Parando pra pensar, quando eu comecei a treinar, eu queria ser top ranking da Copa Prime e não consegui. Em momento algum eu desanimei, até o presente momento, são dois anos e um mês de treino, de viagens, vitórias, derrotas, aprendizado e abdicações. Abrir mão de muita coisa é o que faz a diferença de um campeão para um "quase", e o querer tem que ser maior que tudo, ninguém pode querer por você. O fator motivacional é o simples querer. Só tenho a agradecer a Deus, família, namorada, professores, equipe e patrocinadores, cercado de pessoas boas, tudo se torna mais viável. Agora é cair pra dentro do campeonato Brasileiro para tentar se manter no topo e defender mais uma vez nossa cidade, meu bairro e minha academia. - diz o rhino Guilherme Racionais.

Além dos títulos citados acima, o atleta também encerrou o 2017 com a prata no Campeonato Mundial da CBJJE, e com quatro ouros em etapas na Copa Prime, onde terminou o ranking 2017 na quinta posição.

Abaixo os pódios que renderam o topo do ranking ao atleta da Drill BJJ:

[Best_Wordpress_Gallery id="683" gal_title="Guilherme Racionais"]

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter