Grêmio duela contra o Cerro pela ponta do grupo na Libertadores

Com quatro partidas marcadas para um período de nove dias, o Grêmio irá comemorar o Dia do Trabalhador em campo. Um dia depois de chegar do Rio de Janeiro, o grupo de Renato Portaluppi fez nesta tarde o único treinamento para o jogo contra o Cerro Porteño, às 19h15 do 1º de maio. A primeira parte foi fechada à imprensa.

Por conta do atraso no retorno da capital fluminense, o treino de domingo foi cancelado, restando apenas esta tarde para a recuperação de quem atuou contra o Botafogo e a preparação de quem irá a campo na Arena.

O que já se sabe, porém, é que Paulo Miranda desfalca a equipe por, no mínimo, três semanas. O jogador teve confirmada uma lesão grau 2 no ombro e, após os 20 dias estimados de tratamento, ainda precisará de um tempo para recuperar a parte física.

Por outro lado, embora o time não tenha sido divulgado, Kannemann tem condições de jogo. Depois de sofrer um corte no supercílio no jogo contra o Goiás o zagueiro atuará com uma touca de proteção para evitar novo sangramento no local.

Pode-se dizer que a grande novidade no recreativo foi Douglas. Já liberado pelo Departamento Médico, o Maestro Pifador agora depende da finalização dos trabalhos físicos e da recuperação da melhor forma técnica para, aos poucos, voltar ao ritmo de jogo. Ele participou normalmente do rachão.

Após o treinamento, Léo Moura e Jael concederam entrevista coletiva. Quem também falou com a imprensa foi o médico Márcio Bolzoni, explicando as situações de Paulo Miranda, Douglas e Kannemann. Os áudios estão disponíveis abaixo.

São 21 jogadores concentrados para o duelo contra o Cerro. A partida vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores.

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Cortez, Léo Moura, Madson e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Geromel e Kannemann
Volantes: Arthur, Jailson, Maicon, Michel e Ramiro
Meias: Cícero, Luan, Maicosuel e Thonny Anderson
Atacantes: Alisson, Everton e Jael

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/04/grêmio-maicon.jpg" image_size="full" desc="Uma vitória nesta terça-feira deixa o Grêmio na liderança do Grupo 1. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)"][/vc_column][/vc_row]

Via Assessoria do Grêmio

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter