Lutador de Santa Maria é confirmado em reality show do UFC

Mais um talento nascido no Coração do Rio Grande e hoje atleta da curitibana CM System, o lutador Daniel Pereira “Gaúcho” teve que desfazer a sua mala e reprogramar os seus treinos. Prestes a embarcar para a China, onde disputaria em maio o Rebel Fight Championship, evento classificado como um dos maiores e mais bem organizados da Ásia e do mundo, o santa-mariense precisou cancelar o que seria a sua maior luta da carreira de seis anos no MMA. Mas tudo por um motivo ainda mais especial e que trará uma visibilidade maior a Daniel “Gaúcho”.

O lutador de 27 anos foi confirmado como um dos participantes do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, uma espécie de reality show do Ultimate Fighting Championship (UFC) que tem com intuito descobrir novos talentos para o plantel do UFC.

– Demorou para cair a ficha na minha cabeça. Quando me ligaram fiquei muito emocionado. Estou a um passo de chegar no sonho de todos lutadores, entrar na “Copa do Mundo” do MMA. – comentou Daniel.

Após o sucesso da sua primeira temporada, gravada em 2017 em Las Vegas, a maior e mais prestigiada organização de MMA do mundo optou por fazer um Contender exclusivo para brasileiros, o Contender Series Brasil, no qual Daniel “Gaúcho” já assinou contrato.

Serão seis episódios na edição tupiniquim com cinco lutas cada. As gravações ocorrem nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, novamente em Las Vegas. Já a exibição do Contender Series Brasil acontece em setembro.

O adversário do santa-mariense na luta que pode lhe render um contrato com o UFC será André “Sergipano”, atleta de 28 anos da equipe Tatá Fight Team e que contabiliza 16 vitórias e quatro derrotas no MMA. Os dois se enfrentam na divisão Peso-Médio, até 84kg.

– Meu adversário é bem experiente, mas estou treinando bem. Sei que ele é do jiu-jitsu, é canhoto e estou trabalhando muito em cima disso. Quero não só ganhar, mas mostrar para todos que eu mereço estar no maior evento do mundo. – sentencia o santa-mariense.

Daniel "Gaúcho" vem de quatro vitórias consecutivas e vai encarar agora o maior desafio e maior oportunidade da carreira. Até o momento são sete triunfos e apenas duas derrotas no MMA. (Foto: Direto do Octógono)

Notícias Relacionadas