CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Piloto Luciano Cassol acerta parceria com novo navegador

A temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade começou com uma etapa em Estação, no início de abril. Mas para a dupla Luciano Cassol e Alessander Soares, o ano só vai começar mesmo em Erechim, no final de maio, na segunda etapa da competição estadual.

Os dois aliás, além de estrear em 2018, vão voltar a competir juntos, unindo assim as cidades de Santa Maria, onde reside Luciano, e Caxias do Sul, onde mora Alessander.

- Estou muito feliz pelo convite feito pelo Luciano e de poder voltar a andar em Erechim, que é um dos principais ralis da América do Sul e a melhor prova no Brasil. - destaca Alessander.

- O Alessander é um navegador experiente, já andamos uma prova juntos e agora voltamos a fazer esta parceria, em busca de bons resultados na temporada. Tomara que a gente consiga fazer boas etapas pela frente e possamos chegar ao final do ano beliscando o título em nossa categoria, embora sabemos que será difícil, pois não conseguimos fazer a primeira corrida da temporada. - afirma Luciano.

A dupla, que vai representar a equipe RaceWEB - A2M Motorsport (Suspenflex/Jarflex, Free Propaganda, Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos) não pode andar em Estação. Agora, a bordo do VW Gol, a meta é fazer as provas restantes, andando pela categoria RC3 (tração 4x2), que este ano ganhou um grid maior em relação a 2017.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/luciano-cassol.jpg" image_size="full" desc="Temporada vai iniciar em Erechim para Luciano e Alessander. (Foto: Edson Castro/PrimeCom)"][/vc_column][/vc_row]

Estrear em Erechim

Tanto Luciano, quanto Alessander possuem boas lembranças da etapa erechinense. Lá, o navegador venceu uma etapa pela categoria dos carros 4x4, com outro piloto de Santa Maria, Daniel Barros. Lá também, Luciano venceu em duas oportunidades, uma delas com Heitor Strogulski como navegador, pela categoria RCR (4x2), e em 2017, andando com Edgar Marsarotto Jr, desta vez já na RC3.

- O rali de Erechim é a maior prova do Brasil, a mais esperada. Em anos passados quando pensávamos em não andar a temporada inteira do Campeonato Gaúcho, nunca deixamos de andar esta etapa, por ser diferente, com grande presença de público, especiais sempre muito técnicas, desafiadoras e que nos remetem a fazer uma corrida com estratégia, procurando antes de mais nada completar. - enfatiza Luciano Cassol.

- A impressão que se tem, é que se não andar esta prova em Erechim, falta algo no ano. Ano passado não puder competir lá, então retornar e justamente estrear uma nova dupla, será muito importante para mim. Temos a ciência que embora eu e o Luciano já andamos juntos, isso já faz tempos e temos que nos readaptar agora. Por isso, numa prova muito complicada, difícil como é em Erechim, é preciso antes de mais nada trabalhar para terminar a prova, e trabalhar dentro do possível para buscar um lugar no pódio.  - acrescenta Alessander.

A equipe RaceWEB - A2M Motorsport conta com o apoio de Suspenflex / Jarflex, Free Propaganda, Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos.

O Gaúcho de Rali

O campeonato estadual de rali de velocidade está dividido em cinco etapas nesta temporada. A primeira delas já aconteceu em Estação, no norte do Estado. As demais acontecem de maio em diante. No próximo mês, será a vez de Erechim, que integra também etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano e deve receber mais de 65 carros no grid de largada.

Depois virão ainda as provas de Panambi, Santa Maria e Severiano de Almeida. As últimas corridas terão pontuação extra, o que coloca todos os competidores em condições de brigar por título na temporada.

Por Edson Castro/Assessoria PrimeCom

s2Member®