Piloto Luciano Cassol acerta parceria com novo navegador

A temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade começou com uma etapa em Estação, no início de abril. Mas para a dupla Luciano Cassol e Alessander Soares, o ano só vai começar mesmo em Erechim, no final de maio, na segunda etapa da competição estadual.

Os dois aliás, além de estrear em 2018, vão voltar a competir juntos, unindo assim as cidades de Santa Maria, onde reside Luciano, e Caxias do Sul, onde mora Alessander.

– Estou muito feliz pelo convite feito pelo Luciano e de poder voltar a andar em Erechim, que é um dos principais ralis da América do Sul e a melhor prova no Brasil. – destaca Alessander.

– O Alessander é um navegador experiente, já andamos uma prova juntos e agora voltamos a fazer esta parceria, em busca de bons resultados na temporada. Tomara que a gente consiga fazer boas etapas pela frente e possamos chegar ao final do ano beliscando o título em nossa categoria, embora sabemos que será difícil, pois não conseguimos fazer a primeira corrida da temporada. – afirma Luciano.

A dupla, que vai representar a equipe RaceWEB – A2M Motorsport (Suspenflex/Jarflex, Free Propaganda, Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos) não pode andar em Estação. Agora, a bordo do VW Gol, a meta é fazer as provas restantes, andando pela categoria RC3 (tração 4×2), que este ano ganhou um grid maior em relação a 2017.

Temporada vai iniciar em Erechim para Luciano e Alessander. (Foto: Edson Castro/PrimeCom)

Estrear em Erechim

Tanto Luciano, quanto Alessander possuem boas lembranças da etapa erechinense. Lá, o navegador venceu uma etapa pela categoria dos carros 4×4, com outro piloto de Santa Maria, Daniel Barros. Lá também, Luciano venceu em duas oportunidades, uma delas com Heitor Strogulski como navegador, pela categoria RCR (4×2), e em 2017, andando com Edgar Marsarotto Jr, desta vez já na RC3.

– O rali de Erechim é a maior prova do Brasil, a mais esperada. Em anos passados quando pensávamos em não andar a temporada inteira do Campeonato Gaúcho, nunca deixamos de andar esta etapa, por ser diferente, com grande presença de público, especiais sempre muito técnicas, desafiadoras e que nos remetem a fazer uma corrida com estratégia, procurando antes de mais nada completar. – enfatiza Luciano Cassol.

– A impressão que se tem, é que se não andar esta prova em Erechim, falta algo no ano. Ano passado não puder competir lá, então retornar e justamente estrear uma nova dupla, será muito importante para mim. Temos a ciência que embora eu e o Luciano já andamos juntos, isso já faz tempos e temos que nos readaptar agora. Por isso, numa prova muito complicada, difícil como é em Erechim, é preciso antes de mais nada trabalhar para terminar a prova, e trabalhar dentro do possível para buscar um lugar no pódio.  – acrescenta Alessander.

A equipe RaceWEB – A2M Motorsport conta com o apoio de Suspenflex / Jarflex, Free Propaganda, Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos.

O Gaúcho de Rali

O campeonato estadual de rali de velocidade está dividido em cinco etapas nesta temporada. A primeira delas já aconteceu em Estação, no norte do Estado. As demais acontecem de maio em diante. No próximo mês, será a vez de Erechim, que integra também etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano e deve receber mais de 65 carros no grid de largada.

Depois virão ainda as provas de Panambi, Santa Maria e Severiano de Almeida. As últimas corridas terão pontuação extra, o que coloca todos os competidores em condições de brigar por título na temporada.

Por Edson Castro/Assessoria PrimeCom

Notícias Relacionadas