Douglas Feltrin fecha Brevet 300km Santa Cruz do Sul em seu retorno às competições

Após sofrer o pesadelo de ter seu equipamento roubado e de lesões que atrapalharam o planejamento para o restante de 2017, o ciclista Douglas Alexandre Feltrin retornou oficialmente as competições no último sábado (28). Um retorno em grande estilo. Mesmo vindo de um intervalo de mais de seis meses sem competir, o santa-mariense superou o Brevet 300km Santa Cruz do Sul, prova de longa distância promovida pelo Clube Audax Santa Cruz.

Douglas Feltrin foi um dos 44 atletas que percorreram 300km de distância em um trajeto que passou por Santa Cruz do Sul, Herveiras, Sinimbu, Barros Cassal, Vale do Sol e Rio Pardo. Apesar de não estar em suas melhores condições físicas, o ciclista completou todo o percurso com com altimetria de 4405m com o tempo de 17h14min.

– Trajeto tranquilo, sem acidentes, sem problemas de manutenção para os ciclistas. Somente dois atletas com pneus furados. Todos protegidos por Deus e pela bela lua cheia que nos presenteou naquela noite. – declara Douglas Feltrin.

O próximo desafio do ciclista ocorre no dia 27 de maio, em Bagé, no Brevet 200km. A intenção de Douglas e ir pedalando até Bagé para realizar ajustes na bicicleta e intensificar a sua preparação. Ou seja, antes mesmo dos 200km da prova o atleta irá percorrer em torno de 250km até o local da largada.

Douglas Feltrin com a medalha e o certificado de conclusão do Brevet 300km ao lado dos seus pais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas