Em sua despedida do Campeonato Gaúcho 2018, Universitário recebe Brummers atrás de resultado histórico

O destino colocou pelo segundo ano consecutivo o Brummers Rugby no caminho do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) em uma partida decisiva do Campeonato Gaúcho de Rugby XV.

Se em 2017 as duas equipes se enfrentaram em dois jogos na decisão de quinto lugar, com uma vitória para cada lado mas com os hamburguenses levando a melhor no saldo, o confronto deste sábado (5) em Santa Maria será a despedida dos dois clubes da primeira fase e coincidentemente vale o quinto lugar do Gauchão 2018. Um resultado que seria histórico para o time santa-mariense e que inclusive pode render vaga para uma competição nacional. Com 5 pontos o Universitário é o atual quinto colocado, seguido justamente do Brummers com 4.

– O Brummers é uma equipe bem experiente, com bons jogadores, mas vamos jogar pela nossa dignidade. Acredito que seria muito importante para esse grupo vencer. Esse ano foram muitos jogos, um em cima do outro, ocorreram desgastes e a galera não se poupou e se doou ao máximo que pode. Brindar com o quinto lugar seria bem interessante para nós. Vamos para cima, respeitando o Brummers, mas esperando fazer um bom jogo, um jogo com critérios e já pensando no que pode vir pela frente. – afirma o treinador santa-mariense, Bryan Backes.

Vitória neste sábado garante a quinta colocação do Gauchão 2018 ao Universitário. Em 2017, na sua primeira participação na elite, clube terminou na sexta e última posição. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com duas semanas desde o seu último duelo, a derrota para o Serra Gaúcha em casa, a comissão técnica celeste e negra optou por focar a recuperação dos jogadores desgastados pela forte sequência de partidas. Em pouco mais de um mês foram cinco jogos disputados.

– Tivemos uma maratona de jogos, jogos bem duros, contra equipes fortes fisicamente. Essas duas semanas de treinos foram utilizadas para recuperação e descanso dos atletas. Embora os resultados não vieram teve muita entrega, muito corpo machucado nesses duelo e resolvemos deixar as coisas o mais “light” possível. O que tinha para ser feito foi feito, não será nesta uma semana ou duas que vai se decidir essa vitória. Vai ser dentro de campo mesmo. – diz Bryan Backes.

Para a partida decisiva o treinador tem a volta de Gustavo e a baixa de Rafael Segat. Já o uruguaio Fernando é dúvida.

Antes do embate do elenco principal, marcado para às 15h30min, no Campo do Guarani Atlântico, ocorre como preliminar o confronto entre Universitário e Brummers pelo Campeonato Gaúcho Juvenil, às 13h30min, no duelo entre os líderes da classificação. O time de Novo Hamburgo ocupa a primeira colocação com 22 pontos, enquanto o Universitário é o segundo colocado com 16.

Tabela de jogos do Universitário na Primeira Divisão 2018:

1º Rodada – 17 de março
San Diego 38 x 17 Universitário

2º Rodada – 24 de março
Charrua 43 x 3 Universitário

3º Rodada – 7 de abril
Planalto 10 x 34 Universitário

4º Rodada – 14 de abril
Universitário 0 x 104 Farrapos

5º Rodada – 21 de abril
Universitário 0 x 27 Serra Gaúcha

6º Rodada – 5 de maio
Universitário x Brummers

7º Rodada – 19 de maio
Folga

Semifinais – 26 de maio
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

Decisão de terceiro lugar – 9 de junho

Final – 16 de junho

Notícias Relacionadas