Vez do time infantil do HFSM iniciar o Estadual 2018

Passados exatos dezenove dias da estreia do time juvenil do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM), mais uma categoria do clube do Coração do Rio Grande vai iniciar a sua batalha no Campeonato Estadual de Handebol. Entre esta sexta-feira até domingo (4 a 6), em Sapiranga, é as vezes das meninas do time infantil retornarem às quadras.

Por conta da subida de categoria de muitas atletas, o time infantil do HFSM precisou ser reformulado. Além da base da equipe que terminou o Campeonato Estadual na quinta colocação em 2017, o elenco atual foi reforçado com destaques dos projetos desenvolvido pela clube em escolas de Santa Maria.

– Estamos indo com uma equipe modificada. Muitas gurias subiram de categoria, mas tivemos o reforço das escolas que participam dos polos de handebol do HFSM. Serão seis jogos temos uma expectativa grande para esta fase. Temos um grupo grande e com bastante qualidade. Conseguimos quando trocar uma por outra não baixar tanto a qualidade, a qualidade se mantém. – diz o auxiliar técnico Lucas Dias.

Integrante da Chave A, o HFSM terá pela frente na fase de abertura do Campeonato Estadual os demais integrantes do grupo, o CHCC, de Capão da Canoa, o MA Sapiranga, de Sapiranga, a SGNH e o LHH, de Novo Hamburgo, o APAHAND, de Caxias do Sul, e o ATHB, de Torres. Vale destacar que o caminho da equipe na segunda fase será definido conforme a classificação da primeira.

Todas as partidas serão transmitidas pela fanpage oficial do HFSM.

Confira abaixo a tabela de jogos do HFSM na primeira fase do Campeonato Estadual Infantil: 

Sexta-feira 04/05
19h – CHCC x HFSM

Sábado – 05/05
9h – HFSM x MA Sapiranga
16h – HFSM x SGNH
19h30min – APAHAND x HFSM

Domingo – 06/05
9h30min – HFSM x ATHB
15h – LHH x HFSM

Elenco infantil do HFSM pronto para a abertura do Estadual 2018. (Foto: Divulgação/HFSM)

Notícias Relacionadas