Santa Maria recebe a 3ª Etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô neste domingo

O Circuito Sul-Brasileiro de Judô desembarca mais uma vez em Santa Maria, no próximo domingo (6/5). A 3ª etapa da edição 2017/2018 volta ao Ginásio de Esportes Miguel Sevi Viero, popularmente conhecido como “Farrezão”. A etapa marca a disputa da 18ª Copa Santa Maria de Judô, evento que sempre ocorre em maio, como celebração do aniversário da cidade.

Promovida pela Judô Sul e Liga Riograndense de Judô, a competição contará com 340 atletas, sendo 21 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentre os grupos que vão representar a cidade e disputar as medalhas de ouro estão Santa Maria Judô, principal força do circuito, que ocupou o 1º lugar no ranking da liga em 2017 e que conta com a força dos seus 115 atletas; Judô Castelo Branco, que figurou em sétimo lugar na classificação geral em 2017 e vai representado por 12 atletas; e Projeto Bushido, que colocará na disputa 6 competidores.

Além da expectativa em presenciar as lutas entre as melhores equipes do sul do país, os santa-marienses também poderão acompanhar a disputa pelo Ranking LRSJ 2017/2018 e Atleta de Ouro LRSJ 2018. O competidor com a maior pontuação no Ranking anual receberá como prêmio a inscrição e a passagem para o Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô 2018, evento que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro na cidade de Mariana (MG). O ingresso para o evento em Santa Maria é 1kg de alimento não perecível.

Neste domingo, Santa Maria presenciará as lutas entre as melhores equipes do Sul do país. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Confira a programação do evento:

9:00 — Credenciamento
9:10 — Pesagem 1 (Festival e Master)
9:30 — Cerimônia de abertura
10:00 — Início da competição
10:10 — Pesagem 2 (demais classes)

* Não haverá intervalo para almoço.

Notícias Relacionadas