UFSM busca a primeira vitória na Série Bronze diante do La Máquina

Depois de estrear com empate em casa, diante da AIF, a UFSM viaja até São Sepé neste sábado para encarar o La Máquina às 20h. A equipe vai tentar recuperar os pontos perdidos como mandante e irá em busca do primeiro resultado positivo na competição, o que a colocaria no G-5, o grupo dos cinco primeiros times da Chave 2. Neste momento, com um jogo a menos, o time universitário está na sexta colocação, dois pontos atrás do time sepeense, quinto colocado.

Como folgou na 2ª rodada, o elenco ainda trabalha hoje e teve duas semanas de preparação para essa partida, inclusive com um treinamento no feriado de 1º de maio. "A folga foi boa, por um lado, pois nos permitiu corrigir e evoluir muita coisa em nosso estilo de jogo, principalmente em termos de marcação, embora ela (a folga) quebre um pouco o ritmo de jogo", destaca o pivô Lincon, autor do gol da UFSM na estreia. O ala Arninho também pensa dessa forma e acrescenta que "a expectativa é de fazer um bom jogo e trazer os três pontos para Santa Maria, porque a preparação foi excelente e tivemos tempo de corrigir os erros do primeiro jogo".

Além de poder subir na tabela de classificação, o jogo é fundamental para a equipe, que, na sequência, encara três jogos complicados em Santa Maria. Do primeiro jogo ficou como lição, segundo Lincon, o fato de continuar pressionando o adversário mesmo com o placar favorável, pois a equipe está muito bem fisicamente. Já Arninho, remanescente das campanhas de 2016 e 2017, considera que o jogo seja um confronto direto pela classificação e lembra que, assim como a Federal, o La Máquina vem crescendo ano a ano na Série Bronze e se reforçou bem para a disputa desse ano. Nos anos anteriores, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.
Para o confronto dessa terceira rodada da Série Bronze, a UFSM terá os desfalques dos pivôs Carlos e Raimar, por suspensão sofrida na Bronze 2017, e o ala Fiapo é dúvida, por fratura em um dedo da mão.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/04/ufsm.jpg" image_height="533" desc="UFSM busca primeira vitória na Série Bronze 2018. Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

SERVIÇO DO JOGO:
La Máquina x UFSM
3ª rodada da 1ª fase da Série Bronze 2018
Quando? Sábado, 5 de maio, 20h
Onde? Ginásio Municipal (São Sepé)
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais)

* Via Assessoria UFSM Futsal.
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter