Universitário vence Brummers e fica com o quinto lugar no Gaúcho de Rugby XV 2018

Uma vitória que confirmou um feito histórico. Assim pode ser encarado o trunfo do Universitário Rugby Santa Maria deste sábado (05/05). Diante do Brummers Rugby pelo placar de 17 a 8 deu aos santa-marienses a segunda vitória na temporada atual e o consequente quinto lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV, a melhor colocação da equipe – na temporada passada, quando fez sua estreia na divisão principal estadual, terminou em sexto.

Mesmo com a derrota do time juvenil na preliminar pelo placar de 15 a 5, o URSM foi a campo no gramado do Guarani Atlântico disposto a evitar a repetição do desfecho de 2017, quando perdeu a quinta posição para o time de Novo Hamburgo e manter viva a esperança de participar da Taça Tupi, que equivale à segunda divisão nacional.

Após ver o Brummers movimentar o marcador primeiro e abrir 3 a 0 através de Bruno Joseph aos 7 minutos de jogo, os santa-marienses reagiram e assumiram a liderança no marcador quando Victor Bordenave confirmou o primeiro try da partida, seguida de conversão de Jorge Alex, que deixaram o placar em 7 a 3 a favor dos mandantes, dois minutos depois.

Com 28 minutos, o Brummers voltou a ameaçar a vitória do URSM com try de Diogo Almeida, que recolocou a equipe do Vale dos Sinos na frente: 8 a 7.

Já no final do primeiro tempo, Maurício Ribeiro assinalou mais um try para o Universitário, que, somado à mais uma conversão bem-sucedida de Jorge Alex, virou o placar mais uma vez: 14 a 8 para o Universitário.

Na etapa final, Jorge Alex converteu mais dois pontos em um penal, que deu números finais ao duelo: 17 a 8 para o URSM.

– É um passo de cada vez. Ano passado ficamos em último, em sexto, e nesse ano ficamos na frente de duas equipes, sendo que uma delas já estava na primeira divisão, e a um passo de uma semifinal. – comemorou Maurício Ribeiro, um dos líderes e mais experientes jogadores do U.

Duelo deste sábado (05/05) garantiu o quinto lugar ao URSM. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Campanha do Universitário na Primeira Divisão 2018:

1º Rodada – 17 de março
San Diego 38 x 17 Universitário

2º Rodada – 24 de março
Charrua 43 x 3 Universitário

3º Rodada – 7 de abril
Planalto 10 x 34 Universitário

4º Rodada – 14 de abril
Universitário 0 x 104 Farrapos

5º Rodada – 21 de abril
Universitário 0 x 27 Serra Gaúcha

6º Rodada – 5 de maio
Universitário 17 x 8 Brummers

Notícias Relacionadas