União Independente inicia Estadual Sub-15 com vitória fora de casa

Principal equipe do futsal santa-mariense na atualidade, o União Independente Futsal inciou a disputa de mais uma competição estadual de categorias de base. Neste sábado (5) o elenco sub-15 áureo-cerúleo visitou o Lá Maquina, em São Sepé, pela rodada de abertura do Grupo 1 do Campeonato Estadual da categoria e voltou trazendo na bagagem a primeira vitória.

O duelo regional foi movimentado desde os momentos iniciais, com os donos da casa tomando a iniciativa, com uma marcação alta e se aproveitando do nervosismo dos meninos do União. Assim o Lá Maquina abriu 2 a 0, mas a reação santa-mariense começou ainda no primeiro tempo. O fixo Tariq descontou em tiro livre e o pivô Matheuzinho empatou a partida.

Na volta do intervalo, ainda sofrendo com a forte marcação do Lá Maquina porém melhor postado, o União Independente virou com o ala Carlos Eduardo. A equipe do técnico Matias Leiria ainda até teve chances de ampliar em dois tiros livres, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final: 3 a 2 para o áureo-cerúleo.

- Foi uma estreia positiva, fora de casa com três pontos. Temos muita coisa para organizar ainda, mas foi bem interessante a postura dos meninos. - comentou o coordenador das categorias de base do União, Juliano Knackfuss Guimarães.

O time sub-15 União Independente volta à quadra no dia 19 de maio, quando enfrenta a SER Santiago, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 1 do Estadual.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/união-independente-sub-15.jpg" image_size="full" desc="União Independente largou com vitória no Estadual Sub-15. (Foto: Divulgação/União Independente)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter