Com resultados negativos, infantil do HFSM acaba em quinto lugar na chave no Estadual de Handebol

O último final de semana foi de muita movimentação nas quadras para o time infantil de Handebol Feminino Santa Maria (HFSM). Entre sexta-feira e domingo (4 a 6), as meninas viajaram até Sapiranga para estrearem no Campeonato Estadual de Handebol. Apesar da expectativa positiva, a equipe comanda pelo técnico André Rossatto venceu apenas dois jogos dos seis disputados, terminando em 5º lugar na chave.

As derrotas sofridas pela equipe nesta estreia do campeonato foram sentidas pela equipe. Algumas delas, o time perdeu por dois e três gols de diferença, jogos esses que o auxiliar técnico, Lucas Dias, acredita que podiam ter vencido:

– Essas derrotas doeram bastante na gente mas nós aprendemos bastante também. Foi uma fase com muitas gurias que não tinham nunca jogado estadual na vida, então foi uma etapa de bastante experiência. – analisa.

A próxima fase do estadual será disputada em setembro, etapa em que as meninas do HFSM vão jogar contra equipes da outra chave. Até lá, Dias planeja realizar muitos treinamentos pela frente:

– Temos 5 meses para trabalhar bastante para alcançar mais vitórias. Nossa intenção na próxima fase é melhorar o desempenho para conseguir uma classificação, numa boa colocação, que nos dê mais chance de chegar o mais longe possível. Agora a gente tem que voltar todo o foco para os treinos para conseguir fazer uma boa segunda fase. – avalia.

A equipe aguarda a Federação Gaúcha de Handebol confirmar a classificação geral do campeonato. O próximo desafio que o HFSM tem pela frente é o Campeonato Estadual Cadete Feminino, a ser disputado no final de maio.

Confira os resultados do HFSM na primeira fase do Estadual infantil:

HFSM 15×18 CHCC
HFSM 15X12 Sapiranga
HFSM 10×19 SGNH
HFSM 16×7 Apahand
HFSM 9×11 Torres
HFSM 15×27 LHH

Equipe infantil do HFSM estreia no Campeonato Estadual de Handebol (Foto: Divulgação/HFSM)

 

Notícias Relacionadas