Noite para celebrar os 106 anos do Riograndense

Sem muitos motivos para comemorações, o Riograndense celebra na nesta segunda-feira (7) o seu aniversário de 106 anos de fundação. Décimo segundo clube mais antigo do estado e quadragésimo do Brasil, o Periquito está há quase um ano sem futebol profissional dentro do clube por conta da suspensão até 2020 imposta pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela sua desistência em meio a Terceirona Gaúcha de 2017.

Apesar do triste momento na história centenária, o Periquito promove na noite desta segunda-feira um jantar para festejar a data no Hotel Dom Rafael, no bairro Cerrito, onde aguarda torcedores e conselheiros esmeraldinos a partir das 20h. No cardápio o tradicional galeto acompanhado de arroz, massa e saladas.

Os ingressos ao preço de R$ 20 podem ser adquiridos previamente no Posto Peninha ou no Lucão da Praça Saldanha Marinho. No local o preço permanece o mesmo.

Sem futebol e qualquer atividade no clube, a atual diretoria do Riograndense trabalha na reestruturação e adequações necessárias para a liberação do Estádio dos Eucaliptos. Segundo informações, um novo projeto já foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros para obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra a Incêndio (PPCI).

Riograndense 106 anos de história sem nenhuma atividade dentro do clube. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas