UFSM tropeça na Série Bronze

A visita a São Sepé não foi como a UFSM imaginava. Em busca da primeira vitória na competição estadual, a Federal tentou manter o controle do jogo, mas o La Máquina mostrou muita efetividade, saiu em vantagem no primeiro tempo e definiu a partida com três gols em sequência no início da segunda etapa. Com a vantagem, o time da casa recuou e a UFSM conseguiu chegar mais vezes ao gol, mas sem conseguir diminuir a vantagem do time da casa, que venceu pelo placar de 6x2.

No próximo sábado, a equipe universitária recebe o Serade, de São Borja, invicto e atual líder da Chave 2. A UFSM, com a derrota deste sábado, caiu para a sétima colocação e está a três pontos da AIF, quinta colocada com quatro pontos. Ou seja, uma vitória pode colocar a equipe novamente na zona de classificação para a 2ª fase.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/ufsm-futsal-x-la-maquina.jpg" image_size="full" desc="Time santa-mariense amargou o seu primeiro resultado negativo na Série Bronze. (Foto: Juliana Cardoso/UFSM Futsal)"][/vc_column][/vc_row]

O jogo

Na primeira etapa, as duas equipes se respeitaram bastante e poucas chances de gol foram criadas. O La Máquina criou uma logo no primeiro minuto, quando Dudu finalizou cruzado e Carlson defendeu com o pé. Aos 13 min, Dudu roubou a bola e avançou em direção ao gol. Ele chutou forte, a bola ainda bateu em Carlson e entrou: La Máquina 1x0.

Só aos 18 min a UFSM conseguiu levar perigo ao gol do time mandante. Índio recebeu na esquerda, fintou o marcador e chutou rasteiro, mas Gustavo espalmou para escanteio. Aos 19 min, Lucas Pretto escorou para Jonatan, livre e de cara para o gol. Ele concluiu no alto e Gustavo fez grande defesa com a ponta dos dedos. Nos segundos finais, o time da casa quase ampliou, quando Dioguinho recebeu livre e ameaçou o chute tirando o goleiro da jogada. A conclusão parou em Jonatan, que estava debaixo das traves. No rebote, Dioguinho chutou para fora.

Na volta para a segunda etapa, a equipe universitária tomou um banho de água fria, sofrendo três gols em menos de dois minutos. A primeira chance ainda foi da Federal, com Arninho, que chutou rasteiro. Gustavo mandou para a linha de fundo.

Na sequência, a equipe universitária errou na cobrança do escanteio e Dioguinho antecipou a jogada. Ele avançou, passou pelo defensor e ficou cara a cara com o goleiro. Com uma finta, ele conseguiu tirar de Carlson e mandar para a rede, ampliando o placar: La Máquina 2x0. Quinze segundos depois, o próprio Dioguinho recuperou a bola, avançou e chutou para a defesa de Carlson. Mas Conrado aproveitou o rebote para marcar mais um: La Máquina 3x0. O time da Federal sentiu o golpe. E, após cobrança de escanteio, Dioguinho chutou cruzado, a bola chegou em Gaiola, que só precisou completar para o gol: La Máquina 4x0.

Aos 2 min 30s, Lincon chutou para o gol e Arninho aproveitou o rebote, concluindo para fora. Aos 11 min, Jonatan roubou a bola na quadra de ataque e passou para Bernardo, que tocou por cima do goleiro: La Máquina 4x1. Aos 12 min, Dudu passou para Conrado, que recebeu livre e acertou a trave. Um minuto depois, Dudu recebeu na posição de pivô, girou e acertou o ângulo de Carlson: La Máquina 5x1.

Com a desvantagem novamente em quatro gols, a UFSM não viu outra alternativa a não ser atacar com goleiro linha. Com 15 min 20s, Dioguinho interceptou passe e chutou para o gol vazio: La Máquina 6x1. Quinze segundos depois, a UFSM teve o primeiro tiro livre direto sem barreira a seu favor. Félix ficou encarregado da cobrança e concluiu para fora. Aos 18 min, em mais um tiro livre, Índio chutou, Gustavo defendeu e Jonatan conseguiu pegar o rebote e mandar para a rede: La Máquina 6x2.

No último minuto, a pressão da UFSM rendeu mais três chances. Na primeira, Índio tocou no segundo poste, onde Jonatan entrou de carrinho e acertou a trave. Depois, Índio girou e chutou para o gol, para mais uma defesa de Gustavo. Na sequência, Diozer recebeu no meio da marcação e concluiu rasteiro. A bola passou raspando a trave. Placar final: La Máquina 6x2 UFSM.

Por Saul Pranke/Assessoria UFSM Futsal

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter