Inter-SM enfrenta Aimoré pela última rodada da fase de grupos com novidades

Com a vitória pelo placar mínimo diante do Bagé no último domingo, o Inter-SM assegurou um lugar na próxima fase da Divisão de Acesso 2018. O triunfo colocou a equipe na liderança do Grupo A e na segunda posição da classificação geral.

Mas, mesmo com o passaporte carimbado para as quartas de final, o grupo alvirrubro segue com o mesmo foco para a partida contra o Aimoré, nesta quarta-feira (9), às 15h30min, em São Leopoldo, pela última rodada da fase classificatória. Isto porquê se terminar no topo da chave o Inter-SM garante o segundo jogo das quartas de final, da possível semifinal e até da final no Estádio Presidente Vargas, local onde nos últimos dois anos a equipe do técnico Vinicius Munhoz acumula treze vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 85,4%.

– Queremos a manutenção desta primeira colocação. Todo mundo está focado em manter isso, classificar em primeiro para trazer as decisões para o nosso estádio. Vai ser bonito de ver o estádio cheio. Vamos para São Leopoldo pensando na vitória, nos três pontos e nesta classificação em primeiro lugar. Estamos trabalhando desde o dia 4 de janeiro com essa classificação que já veio e melhor ainda com essa possibilidade de classificar em primeiro. – comenta o volante Dudu Mazão, que será uma das novidades na equipe alvirrubra.

Volante Dudu Mazão inicia a partida contra o Aimoré nesta quarta-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

De olho na fase eliminatória, o treinador alvirrubro irá poupar os jogadores pendurados com dois cartões amarelos para o confronto no Estádio Cristo Rei. Foi o que evidenciou o treino realizado na manhã deste terça-feira (8) no Estádio Presidente Vargas.

Ficam de fora da partida o zagueiro convertido em lateral esquerdo Paulo Henrique Borges, o meia Santana e o atacante Jackson. Em seus lugares entram respectivamente o lateral Lucas, o volante Dudu Mazão e o centroavante Jeorge.

O Inter-SM mede forças contra o Aimoré com: João Paulo; Théo, Manolo, Dionatan, Lucas; Jonathan Cabeça, Dudu Mazão, Chiquinho; Jardisson, Jeorge, Pablo.

– Essa oportunidade que apareceu tanto para mim, para o Lucas e o Jeorge, com a ausência do Santana, Paulo Henrique e do Jackson que estão com dois amarelos, é uma oportunidade muito boa. O grupo inteiro vem trabalhando forte para quando aparecer a oportunidade aproveitar. Estamos preparados e vamos em busca dos três pontos. – diz Dudu Mazão.

A delegação alvirrubra inicia a viagem para a partida em São Leopoldo às 18h30min desta terça-feira. Com 23 pontos e há cinco partidas invicto, o Inter-SM é o líder do Grupo A com uma campanha de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na contramão do elenco de Santa Maria o Aimoré somou apenas quatro pontos nos últimos quinze disputados e entra em campo pressionado pelo vitória para garantir a classificação sem depender de resultados paralelos. Atualmente o Índio Capilé dirigido pelo técnico Arílson é o terceiro colocado da chave com 21 pontos, sendo cinco vitórias,  seis empates e duas derrotas.

A provável escalação do Aimoré conta com: Pablo; Murilo, Leo Kanu, Centeno, Cássio; Jonas Digaô, Elton, Elias, Cleiton e Marco Antônio; Hiantony.

Único reforço contrato pelo clube em meio a Divisão de Acesso, centroavante Jeorge também será uma das novidades na partida no Estádio Cristo Rei. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas