Mel Cueto á campeã brasileira de jiu-jitsu pela CBJJ

O único título da principal entidade nacional de jiu-jitsu que faltava para Melissa Cueto é mais uma marca ultrapassada pela lutadora. Após atravessar parte do globo para a disputa do Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, disputado nos Emirados Árabes, a faixa marrom regressou ao Brasil direto em São Paulo, mais precisamente Barueri, para tentar a conquista do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e, mais uma vez, provou que é uma das grandes referências femininas do estado e abocanhou mais uma medalha de ouro.

Sem sofrer nenhum ponto, Mel, que oficialmente competiu pela Zenith BJJ, (sua atual equipe, a Thork JJ, não consta entre as filiadas à Confederação), finalizou com estrangulamento duas de suas três adversárias na categoria faixa marrom/meio-pesado/adulto. Na final, a pelotense radicada em Santa Maria de 27 anos superou Graciele Del Fava de Carvalho (Barbosa JJ – São Paulo) e ficou com o título.

Mel (de branco) venceu Graciele de Carvalho por estrangulamento na final. Foto: Fees Fotografia

Esta foi a segunda conquista de Mel vestindo a faixa marrom, depois de vencer a Copa Copa Kyra Gracie, disputada em março, no Rio de Janeiro (RJ).

– Volto para casa com a sensação de dever cumprido. Dos eventos da CBJJ em território brasileiro, este era o único que eu ainda não havia sido campeã, apenas vice. Então já fui para o campeonato com o pensamento que este ano ninguém ia me tirar esse ouro. Me preparei muito bem para estar lá e o acompanhamento nutricional do Adriano Lenz, fez toda a diferença. Independente do resultado, eu estou feliz demais pela minha performance e voltando mais motivada pra conquistar novos objetivo. O próximo desafio agora é arrecadar fundos para conseguir disputar o Mundial na California, e, com muito trabalho e dedicação, trazer mais este título pra cá. – destacou Mel, que está de volta a Santa Maria após três semanas.

Mais experiente, Mel Cueto vai em busca de sonho na mais valiosa competição do mundo: “Me sinto mais preparada agora”

Com a faixa roxa amarrada na cintura, Mel conquistou em 2017 nada menos que 15 medalhas só entre grandes competições nacionais e internacionais, como o ouro no Abu Dhabi Grand Slam Rio, no Rio de Janeiro, o ouro na categoria e a prata no absoluto no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em São Paulo, o título do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, em Manaus, o primeiro lugar na categoria e absoluto do Floripa International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Florianópolis, a prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, o ouro na categoria, prata no absoluto, ouro na NoGi e ouro no Absoluto NoGi no Floripa Spring International Open, também na capital catarinense,  além do ouro na categoria e absoluto na 3ª Copa EsporteSUL e ainda os títulos na classe e absoluto da quinta etapa da Copa Prime.

Notícias Relacionadas