SM Judô reina absoluto na 18ª Copa Santa Maria

Já virou tradição. No mês em que Santa Maria celebra o seu adversário centenas de judocas “invadem” o Centro Desportivo Municipal (CDM) para uma das competições mais antigas e prestigiados de todo o estado. Trata-se justamente da Copa Santa Maria de Judô, evento que chegou a sua décima oitava edição neste último domingo (6) válido também pela terceira etapa do Circuito Sul-Brasileiro 2017/2018.

Assim, além de 133 judocas que representaram o município oriundos das equipes Santa Maria Judô, Judô Castelo Branco e Projeto Bushido, a disputa chancelada pela União Pan-Americana de Judô, Confederação Sul-Americana de Judô e Liga Nacional de Judô reuniu mais 250 atletas de outras cidades do estado, de Santa Catarina e também Paraná.

Mesmo com o nível elevada e da grande concorrência, o multicampeão Santa Maria Judô reinou absoluto em mais uma edição da Copa Santa Maria, faturou o título por equipes e aumentou sua série invicta em competições envolvendo os três estados da região sul.

– Com excelentes lutas proporcionadas pelos atletas do sul do país, em um cenário belíssimo montado para a 18ª edição da Copa Santa Maria de Judô pela Liga RS e pelo Santa Maria Judô, tivemos a presença de excelentes atletas, além das maiores autoridades públicas da cidade. Foi mais um grande evento do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, o terceiro da temporada, um grande sucesso. O Circuito que iniciou em dezembro de 2017 com uma competição no Rio Grande do Sul, foi para Santa Catarina e desembarcou de volta em Santa Maria, cidade polo do judô no Brasil, para mais uma etapa de muito sucesso. Foram mais de 350 atletas dos três estados da região sul em busca de medalhas, troféus e pontos, para os prêmios do Circuito e índice para o Brasileirão em novembro. – afirma Luiz Pavani, vice-presidente da Liga Nacional de Judô.

Classificação geral da 18ª Copa Santa Maria:

1º — SANTA MARIA JUDÔ (SANTA MARIA): 1640 PONTOS
— JUDÔ PROGRESSO (ROSÁRIO DO SUL): 370 PONTOS
3º — JUDÔ CASTELO BRANCO (SANTA MARIA): 230 PONTOS
— ERIC DOJÔ (SANTA CATARINA): 230 PONTOS
— PROJETO JUDOCAS DO FUTURO (CACHOEIRINHA): 216 PONTOS
— EQUIPE MILTON CORRÊA (SAPIRANGA): 198 PONTOS
— CANUDOS JUDÔ (ALEGRETE): 198 PONTOS

Sensei Aglaia Pavani levanta mais um troféu de campeão para o Santa Maria Judô. (Foto: Divulgação/LRJ)

Próximos etapas do Sul-Brasileiro:

Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2017/2018 – 4ª Etapa
Campeonato Estadual do Paraná e Circuito Kids de Judô 2018 —1ª fase
26 de maio
Ponta Grossa/PR

Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2017/2018 – 5ª Etapa
Copa Cachoeirinha de Judô 2018
10 de junho
Cachoeirinha/RS

Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2017/2018 – 6ª Etapa
Campeonato Estadual do Paraná e Circuito Kids de Judô 2018 —2ª fase
30 de junho
Curitiba/PR

Notícias Relacionadas