Em jogo complicado, Inter-SM perde para o Aimoré e termina primeira fase em terceiro do seu grupo

O Inter-SM foi até São Leopoldo enfrentar o Aimoré na tarde desta quarta-feira (09/05), pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Em jogo difícil no Estádio Cristo Rei, o alvirrubro acabou derrotado pelos mandantes por 3 a 1, gols de Hyantony, Marco Antônio e Elias. Pelo lado do Alvirrubro, Jardisson foi o autor do gol. Com o final da rodada, o Inter-SM fechou a campanha no grupo A ocupando a terceira colocação. Como na temporada passada,o adversário colorado nas quartas de final do campeonato será o Glória de Vacaria.

O jogo

A partida no Cristo Rei começou com um ritmo incessante por parte dos mandantes. O Aimoré, precisando da vitória para garantir uma das primeiras vagas do Grupo A, buscou o ataque logo aos 4 minutos com Elias em cruzamento para Marco Antônio (Nuno), que fura o chute na bola e quase marca.

Sem muito tempo para reagir, o Inter-SM  salvou-se aos 6 minutos em bola cruzada para Hyantony, que cabeceia para o gol e João Paulo faz uma defesa difícil.

E a pressão inicial do índio capilé surtiu efeito, quando aos 9 minutos, o rápido Elias faz uma jogada em velocidade, lançando para o atacante Hyantony que limpa a zaga e chuta para o fundo das redes: 1 a 0 e o Aimoré sobrava.

Os primeiros 20 minutos de jogo foi de total domínio do Aimoré, com o Inter-SM obtendo a posse de bola sem conseguir reagir aos ataques da dupla Elias e Hyantony, que ameaçavam bastante a defesa alvirrubra.

Aos 25min, o time santa-mariense finalmente ameaça o gol dos donos da casa, num lançamento em profundidade para o atacante Pablo que toca por cima do goleiro, quando a zaga afasta em cima da linha.

Após o primeiro lance de perigo, o alvirrubro, enfim, começou a trabalhar melhor a bola, característica fundamental do elenco.

Aos 32 minutos, Dudu Mazão trabalha a bola e toca para Cabeça que acerta um chute perigoso e obriga o goleiro Pablo a uma bela defesa.

Com 40 minutos de jogo passados, a equipe de Munhoz já se sentia mais à vontade em campo. Aos 43 da primeira etapa, Chiquinho, em cobrança de falta, quase marca o gol de empate.

Porém, no último lance da primeira etapa, aos 48 minutos, Jardisson dominou a bola quase na linha de fundo, avançou e chutou no canto direito do goleiro Pablo, empatando a partida no último lance do primeiro tempo: 1 a 1.

Segundo tempo

Com o gol de empate antes do intervalo, o alvirrubro voltou para a segunda etapa com a vantagem de retomar a posse de bola e segurança do placar.

Aos 9 minutos, Jeorge perde um gol feito no Cristo Rei. Sem goleiro, o atacante perde a chance da virada em lançamento de Pablo para a área.

E, após o tento perdido, aos 13 minutos, o gol do Aimoré. Em jogada conduzida, Marco Antônio arrisca de fora dá área e acerta um belo chute no gol de João Paulo: 2 a 1 e o Aimoré transformava o volume de jogo em gol.

No lado santa-mariense, a equipe não conseguia oferecer uma boa resposta aos gol adversário. Aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Kanu cabeceia a bola no travessão de João Paulo e não amplia o placar por detalhes.

Com o andar da partida e com o ataque vermelho pouco reativo, Munhoz sacou Jardisson (20min) e Dudu Mazão (35min) e entraram, respectivamente, Paulo Henrique e Rodolfo, colocando o time com quatro atacantes para buscar o empate.

Com 37 minutos, Chiquinho cruzou na área e no seu primeiro lance, Paulo Henrique desvia de cabeça e quase marca o gol de empate.

De tanto tentar, o alvirrubro perdeu o vigor físico no jogo e deu brechas para o embalado Aimoré. Aos 44 de partida, os anfitriões sacramentaram a vitória. Elias entrou na área e sem marcação, marcou o terceiro gol da partida. Final Aimoré 3 x1 Inter-SM.

Duelo em São Leopoldo resultou na classificação das duas equipes. Foto: Renata Medina/Inter-SM

FICHA TÉCNICA:

AIMORÉ 3X1 INTER-SM

INTER-SM: João Paulo; Théo, Manolo, Dionatan, Lucas; Cabeça, Dudu Mazão, Chiquinho, Jardisson, Pablo   e Jeorge. Técnico: Vinicius Munhoz.

AIMORÉ: Pablo, Murilo, Léo Kanu, Doglão, Cássio; Digaô, Elton, Cleiton, Elias, Nuno e Rianthony. Técnico: Arilson.

GOLS: Marco Antônio e Hyantony, Elias (Aimoré); Jardisson (Inter-SM)

CARTÕES AMARELOS: Diego Carioca (Aimoré)

ÁRBITRO: Anderson Farias

AUXILIARES: Lúcio Flor e Mateus Rocha

DATA/LOCAL: (09/05) Estádio Cristo Rei (São Leopoldo).

Notícias Relacionadas