Mais uma equipe de jiu-jitsu ganha força em Santa Maria

Já consolidada com sua força e excelência no jiu-jitsu, Santa Maria revela a cada temporada, a cada luta e a cada treino um novo talento da arte suave. Tal crescimento, seja por número de adeptos e também conquistas relevantes, leva naturalmente para o surgimento também de novas academias. Prova disto é a Mesquita Bros, jovem equipe santa-mariense que caminha para o seu segundo ano de atividade.

Com treinos ministrados pelo atleta faixa roxa de jiu jitsu Victor Ieiri Oliveira, a equipe começou a ser montada aos poucos, no espaço físico cedido pela UFSM. Com apenas cinco membros nos primeiros treinamentos, a Mesquita Bros já soma hoje trinta alunos, formados por acadêmicos da graduação e pós-graduação, servidores e formandos de ambos os sexos. Com o objetivo inicial de introduzir a atividade física em suas rotinas, os membros da jovem equipe passaram de dois treinos por semana para quatro, o que é já considerado ideal para quem quer competir.

Com a evolução dos treinamentos e a ambição de conquistar as primeiras medalhas, os membros da equipe Mesquita Bros iniciaram as suas experiências em competições, conforme destaca Victor Oliveira:

– A gente já consegue pegar uns títulos. É um pessoal que nem almejava ser competidor e tá conseguindo um resultado bom na faixa branca. Além disso, a gente, nesses 2 anos e pouco, fez um intercâmbio bem legal entre o pessoal de Santa Maria. O pessoal da Drill sempre vem nos dar um apoio, o Mateus “Barney” já veio nos dar umas aulas. A Mel, que agora está na Thork, sempre vem treinar comigo também, o Marcone, da Guetho. Aos pouquinhos a gente vai fazendo umas amizades. – comenta.

Equipe Mesquita Bros, treinada por Victor Oliveira, caminha para o seu segundo ano de atividade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com um treinador que soma mais de 40 medalhas em competições, em dois anos a equipe progrediu a campeonatos em nível regional, nacional e internacional. Após oito anos dedicados ao jiu-jitsu, Victor almeja passar para a faixa marrom, sonho que pode ser realizado no meio deste ano. Com o objetivo de ganhar uma seletiva para Abu Dhabi, a ser realizada em Gramado deste ano, Victor já alcançou vários títulos expressivos ao longo de sua trajetória como atleta:

– Consegui ser Campeão Brasileiro em 2014, Campeão Sul-Americano pela CBJJ na Argentina, em Buenos Aires. Também participei de alguns paulistas. Nesses últimos três anos, eu tenho competido pela UFSM no Intermed, que é um campeonato entre as medicinas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nos últimos três campeonatos que teve, eu fui campeão no Jiu Jitsu. Sou tri campeão na minha categoria e até de judô eu consegui ser campeão nesse último ano. – comemora.

Vale lembrar que a equipe Mesquita Bros realiza seus treinamentos na UFSM e está aberta a todos que queiram realizar exercícios físicos ou participar de competições. Mais informações pelo telefone (11) 98757 8761.

Notícias Relacionadas