Inter-SM inicia a preparação para as quartas de final da Divisão de Acesso

Como a última quinta-feira foi usada para treinos regenerativos com os atletas alvirrubros, o elenco do Inter-SM iniciou efetivamente a sua preparação para as quartas de final da Divisão de Acesso 2018, contra o Glória, nesta sexta-feira (11), dia com dois turnos de atividades.

Com um bom tempo até o confronto de ida contra o Leão da Serra, marcado para o dia 20 no Estádio Presidente Vargas, a comissão técnica alvirrubra terá tempo para realizar com o elenco treinos que até então não vinham ganhando espaço por conta da forte sequência de partidas e viagens.

Foi o que ocorreu na manhã desta sexta-feira, no treino alterado para uma quadra de grama sintética para preservar o gramado da Baixada. Na primeira parte do trabalhos comandada pelo preparador físico Otávio Bettega, os jogadores que não atuaram contra o Aimoré foram divididos em estações para uma espécie de circuito físico com auxílio de bola. Já os titulares seguiram com treinos regenerativos supervisionados pelo auxiliar de preparação física Ricardinho.

– Procuramos para o pessoal que não jogou mais tempo dar um pouco mais de sobrecarga, um trabalho de tensão muscular, de força de resistência já que temos este período. Já o pessoal que jogou, como ainda tem as 48 horas não completas, temos que tomar cuidado para ter a recuperação melhor possível. Vamos ter livre sábado e domingo e na semana que vem já começamos a trabalhar na estratégia do jogo. Neste momento da temporada os jogadores que vem em uma sequência de jogo já vem em um desgaste, então temos que tomar cuidado com o trabalho para procurar não criar sobrecarga, mas ao mesmo tempo ter uma manutenção, principalmente da questão muscular. – diz o preparador físico Otávio Bettega.

Já na segunda parte do treinamento, esta sob a tutela do auxiliar técnico Guilherme Tocchetto, os jogadores foram divididos em quatro equipes de seis, formadas por três atletas do setor ofensivo e mais três do ofensivo. Tanto defensores como atacantes não podiam cruzar a linha do meio de campo, atuando somente em seu setores.

No turno da tarde os trabalhos ocorrem na UFSM. Já neste sábado e domingo os atletas recebem folga e se reapresentam na manhã de segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas.

Final de semana será de folga para o elenco alvirrubro. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas