Circuito Europeu de Basquete está de volta a Santa Maria

Após quase dois anos o Coração do Rio Grande está de novo na rota oficial do Circuito Europeu de Basquete do Brasil para novos debates, troca de experiências e ensinamentos em torno da bola laranja. Promovido pelo Corintians Basquetebol em parceria com o Around The Ball, são esperados jogadores, técnicos e todos demais aficionados pela modalidade para uma verdadeira imersão no basquete nesta segunda e terça-feira (14 e 15).

Ao contrário de 2016, quando foi ministrado pelo croata multicampeão pela seleção principal e pelas categorias de base Josef Dulibic, o escolhido para coordenador a terceira edição do Circuito Europeu de Basquete do Brasil foi o treinador espanhol Pablo Bernabé Peres, 42 anos, atual comandante e coordenador técnico do Club de Baloncesto Costa Marbella, da cidade de Marbella, e com vasta experiência em todos os níveis do basquete na Espanha.

As atividades ocorrem na tarde desta segunda e terça-feira no Ginásio Saul José Machline. Já às 19h30min desta segunda-feira acontece uma palestra com o técnico espanhol com o tema “Iniciação as Basquetebol” no Colégio Marista Santa Maria.

Participam das atividades com o treinador espanhol atletas das categorias sub-13, sub-14, sub-17 e sub-20 do Corintians, além de uma equipe de iniciação do Colégio Santa Maria. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas