Estadual de Padel, em Alegrete, movimenta atletas locais

As próximas semanas prometem ser movimentadas para os padelistas de Santa Maria. Isto porquê competições de todas as esferas e níveis estão no calendário dos atletas do Coração do Rio Grande. O saque inicial desta que será uma verdadeira “maratona de torneios” ocorre em Alegrete, entre esta sexta-feira até domingo (18 a 20), pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Padel 2018.

De Santa Maria oito atletas desembarcam na fronteira gaúcha para mais uma disputa chancelada pela Federação Gaúcha de Padel (FGP). Se a delegação local é baixa se comparada às outras competições, a expectativa por resultados segue alta. Dos santa-marienses inscritos na etapa todos acumulam conquistas e experiências em nível estadual e também nacional.

– Nesta etapa do Campeonato Estadual em Alegrete estamos indo com uma turma um pouco mais reduzida, já que semana que vem teremos o Fronteirão em Santa Maria, depois um evento em Santa Cruz do Sul e terminamos a jornada com o Brasileiro, em Curitiba. Mas as duplas que estão indo para o Estadual em Alegrete vão com grandes chances de pódio. – comenta o padelista Lucas de Souza.

Ao lado do porto-alegrense Roger Lisboa, Lucas é o único atleta local que disputará a categoria profissional, valendo pontos também para o APB1000, onde os dois venceram a etapa anterior em Tubarão, Santa Catarina. Outra expectativa grande de medalha é com a dupla Mauren Freitas e Karinna Filippi, campeãs na 3ª Classe na primeira etapa do Estadual.

Completam a lista de atletas de Santa Maria em Alegrete a dupla Juliana Parode e Ivelise Martins, na 3ª Classe, Jader Vargas e Marcos Braga, na 4ª Classe, e ainda a atleta Eduarda Schimidt, que faz dupla nesta etapa com a alegretense Martina Rodrigues.

Santa Maria marca presença em mais uma etapa do Campeonato Gaúcho 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas