Mulheres dão show na abertura da Taça Santa Maria de Voleibol

Um show de voleibol para comemorar o aniversário de 160 anos de Santa Maria e celebrar a volta da Liga Santamariense de Voleibol (LSV). Assim será lembrada a quinta-feira (17/05) para quem foi até o Centro Desportivo Municipal (CDM) para prestigiar a disputa feminina da Taça Santa Maria de Voleibol.

Com direito a discurso do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e presença de homenageados, como o presidente de honra da LSV, Luiz Carlos Druzian na cerimônia de abertura, o torneio coroou a força da modalidade na cidade Coração do Rio Grande e deixou a certeza de que uma nova era começa para os amantes do esporte em Santa Maria.

Disputada por oito equipes, que entraram em quadra para 15 duelos em mais de 14 horas de bola em jogo, o título da primeira competição do calendário da entidade que ressurge com força após quase uma década, ficou com a equipe da AABB/Vôlei União, que derrotou o time A do Clube Recreativo Dores por 2 a 1 na grande decisão, em um jogo digno de uma final, reeditando a semifinal da etapa santa-mariense da Liga Gaúcha de Vôlei, disputada há pouco mais de uma semana.

Na campanha invicta das campeãs lideradas pelo técnico Marcos Cuba, foram cinco vitórias em cinco jogos e apenas dois set’s perdidos, que garantiu o terceiro título da equipe em poucas semanas (Torneio de Voleibol de Arroio do Tigre, válido pela etapa de abertura da LGV e etapa de Santa Maria da Liga.

Já as vice-campeãs, levaram para casa mais uma medalha em maio, já que muitas delas conquistaram nos primeiros dias do mês o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Master, realizado em Santos, no litoral paulista.

Na decisão de terceiro lugar, melhor para as meninas da equipe Infanto/Juvenil da Associação Voleibol Futuro (AVF/Construtora Jobim), que venceram a UFSM por 2 set’s a 1 e ficaram com a medalha de bronze. O time treinado pelo técnico Maurício Fruet, que reúne atletas até 17 anos e que no início de maio conquistou uma vaga para a Série Ouro da Copa Cláudio Braga de forma invicta, ainda teve a atleta destaque da competição. Em eleição definida pelos treinadores e árbitros, Kristielle Altmayer levou um par de tênis como prêmio oferecido pela Brandt Sports.

– Sempre que uma competição se aproxima ficamos ansiosos e receosos de como ela será recebida pelo público, equipes e principalmente pelos atletas. Mas é só a bola começar a voar que nossos medos somem e vemos que todo trabalho, comprometimento e tempo investido valeram a pena. Ontem tivemos o início da primeira competição oficial da reformulada Liga Santamariense de Voleibol e, na opinião da nova diretoria, ela foi um sucesso. Realizada no aniversário de 160 anos da nossa cidade, no Centro Desportivo Municipal, a casa do voleibol santa-mariense, com oito equipes de bom nível de voleibol. As finais foram acirradas e apresentaram um nível técnico altíssimo. Tivemos atletas de categorias infanto até categoria master jogando o torneio. O que podia dar errado? Muita coisa, mas com a equipe que foi montada para reativar a liga e organizar a Taça Santa Maria de Voleibol, não tínhamos dúvidas do sucesso. – comemorou o presidente da LSV, Leandro Tolfo, que atribui à diretoria da nova Liga o sucesso do evento:

– Somos abençoados por termos em nossa cidade pessoas com essa competência e com um nível de comprometimento extremo, e mais de dez equipes de alto nível de competição, equipes de alto rendimento, equipes com história e legado no esporte. A missão da nossa liga é dar o suporte e apoio para estas equipes, organizando competições em um calendário pré-estabelecido para que as equipes possam planejar-se com antecedência. E foi isso que aconteceu ontem, unindo-se a isto um bom público que prestigiou o evento e o resultado foi o compartilhamento das experiências, envolvimento e inclusão de todos na reabertura da Liga em nossa cidade. E para finalizar, queremos parabenizar e agradecer as equipes, os atletas e a arbitragem pelo nível de excelência apresentado ontem. Parabéns às equipes e atletas campeãs e no final, os ganhadores somos todos nós que vivenciamos a data de ontem no CDM. – finaliza Tolfo.

Neste sábado (19/05), será a vez das seis equipes masculinas entrarem em ação para brigar pelo troféu da Taça Santa Maria de Voleibol.

Confira a tabela e os resultados da Taça Santa Maria de Voleibol (feminino).

Notícias Relacionadas