Em grande partida, União Independente vence AIF e assume liderança da chave

A temperatura ambiente em Santa Maria estava baixa na noite deste sábado (19), com registros de um dos dias até então mais frio do ano no município, mas União Independente e Associação Itaara de Futsal (AIF) trataram de esquentar o clima dentro do Ginásio Saul José Machline, um dos templos do futsal santa-mariense.

Válida pela quinta rodada do Grupo 2, as duas equipes protagonizaram uma grande partida, emoções do início ao fim e um dos duelo mais acirrados da Série Bronze 2018 logo no primeiro jogo da história entre os dois clubes. Melhor para o União Independente, que mesmo como "visitante" venceu o mais novo rival de virada por 5 a 4 e retomou a liderança isolada da chave, agora com 12 pontos somados em 15 disputados.

- Foi um grande jogo. Já esperávamos que iria ser uma fumaceira. O time de Itaara é praticamente formado por jogadores de Santa Maria então isso fez com que praticamente se tornasse um clássico para nós. Soubemos superar a pressão, começamos bem na partida, depois Itaara melhorou, teve um período melhor que a gente durante o jogo, mas acabamos aproveitando as oportunidades. Acho que ganhamos um pouco também  na experiência, soubemos controlar o jogo nos momentos certos. - avaliou o fixo do União, Roger Ribas, um dos destaques da noite.

Depois da maratona de jogos enfrentada, três partidas em sete dias, o União Independente só volta à quadra no próximo sábado (26), quando recebe o lanterna Figueira, de Tupanciretã. Já a AIF enfrenta no mesmo dia a ATF na distante Santa Vitória do Palmar.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/IMG_0616.jpg" image_size="full" desc="União Independente e AIF fizeram uma partida movimentada, com as duas equipes alternando bons momentos e gols. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

O JOGO

A partida no popular Ginásio do Corintians começou com domínio áureo-cerúleo. Nos primeiros momentos Roger, Lucas Peres, duas vezes, e Felipinho já colocaram o goleiro Henrique Pett para fazer boas intervenções. Porém, após a pressão inicial do União, o controle mudou para o lado da AIF e foi o goleiro Edinho quem começou a trabalhar, com ao menos cinco boas defesas em tentativas de Eliton, Bruno Costa, Jackson e Rafael.

De tanto insistir a equipe do técnico Bruno Sachet abriu o placar aos 8 minutos, com Alisson, aproveitando falha na saída de bola do União. Instantes depois Alisson e Jackson quase ampliaram, mostrando que realmente o momento era itaarense no duelo regional.

O time santa-mariense só foi responder aos 11, com o pivô Iago que mandou na trave, e logo depois com o ala Juninho, que parou no goleiro Pett. A partir dali o equilíbrio voltou a ser a marca do embate, com as duas equipes alternando chances de gol. Primeiro a AIF tentou em chutes de Alisson, para fora, e Rafael, para nova defesa de Edinho. Já União tentou o empate em boa jogada de Felipinho, que mandou a bola entre as pernas do marcador até o goleiro Pett abafar o arremate, e com Ricardinho, em chute de longe.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final a iniciativa foi da AIF, que seguia disposta a encerrar o jejum de vitórias na Série Bronze. Aos 4 minutos Rafael ampliou o placar, em chute rasteiro no canto direito. Contudo, já no ataque seguinte, o time dirigido por Henrique Braibante descontou com o fixo Roger.

A equipe de Itaara voltou a assuntar com Jean, que soltou a bomba no travessão. A partida que já era quente começou a ficar faltosa e Maurício, da AIF, acabou expulso. A partir dali nos minutos seguintes, aproveitando a superioridade em quadra, só deu União. Em um verdadeiro bombardeio ao gol de Pett, os atletas Felipe Bochecha, Felipinho, duas vezes, Lucas Peres e Juninho quase empataram, mas quem conseguiu balançar os barbantes foi mais uma vez o fixo Roger. Chute cruzado, sem chances de defesa e tudo igual no placar.

A virada áureo-cerúlea começou a ser desenhada aos 10 minutos com um forte arremate de longe do ala Fernandinho. 3 a 2.

A seguir Felipinho mandou na trave e Bruno Nunes deu o troco da mesma forma, mas em cobrança de falta. Já aos 14 minutos Fernandinho cometeu pênalti e o capitão itaarense Guinho não desperdiçou a cobrança. 3 a 3.

Com a torcida de ambos os times jogando junto, apoiando das arquibancadas a partida crescia cada vez mais em intensidade. Aos 15, o ala áureo-cerúleo Lucas Peres fez o quarto para o União em chute cruzado e o seu quinto gol na Série Bronze 2018. Mas no ataque seguinte da AIF Bruno Nunes superou o goleiro Edinho e garantiu ainda mais emoção para os minutos restantes.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Roger escreveu de vez seu nome na história da partida ao marcar pela terceira vez na noite para festa geral da torcida do União presente no Ginásio do Corintians. União 5, AIF 4. Imediante recorrendo ao goleiro linha, a equipe de Itaara ainda teve a última chance a três segundos do apito final, mas o goleiro Edinho fez a defesa do jogo mandando a bola para escanteio.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/IMG_0627.jpg" image_size="full" desc="Fixo Roger Ribas marcou três vezes para o União. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

AIF 4 x 5 UNIÃO INDEPENDENTE
5ª RODADA - GRUPO 2 - SÉRIE BRONZE 2018

AIF: Henrique Pett, Ari Paulo, Douglas, Guinho, Eduardo, Maurício, Vitor Peixe, Eliton, Rafael, Marcos, Jean, Alisson, Jackson e Bruno Costa. Técnico: Bruno Sachet.

UNIÃO INDEPENDENTE: Edinho, Maicon, Giovani, Roger, Fernandinho, Rafael, Felipe Bochecha, Ricardinho, Iago, Felipinho, Arilsom, William Rosa, Juninho e Lucas Peres. Técnico: Henrique Braibante.

GOLS: Alisson, Rafael, Guinho e Bruno Costa, para a AIF. Roger, três vezes, Fernandinho e Lucas Peres, para o União.

ARBITRAGEM: Diego Goldani (árbitro principal), Fabiano Bagesteiro (árbitro auxiliar), Liana Araujo (anotador), Rodrigo Rodrigues (cronometrista) e Carlos Bertagnolli (Representante da FGFS).

LOCAL: Ginásio Saul José Machline, em Santa Maria

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter