Time feminino do União Independente é superado na estreia do Campeonato Estadual

A temporada enfim começou oficialmente para o time feminino do União Independente. Neste último domingo (20), atuando no Ginásio de São Marcos, no distrito santa-mariense de Arroio Grande, as meninas áureo-cerúleas dirigidas pelo técnico Henrique Braibante estrearam no Campeonato Estadual 2018, quando receberam o Cometa/Rodeio Futsal, de Rodeio Bonito, em confronto válido pela Taça RS, assim chamado o primeiro turno da competição.

Embora a equipe santa-mariense tenha alternado chances de gol com o Cometa/Rodeio e em muitos momentos equilibrado as ações da partida, as visitantes levaram a melhor por 2 a 0, com gols marcados por Elaine Bariveira, um em cada etapa.

- O jogo de estreia foi uma superação. Apesar de ter algumas atletas vindas do ano passado, esse ano contamos com várias novidades, meninas que vem se destacando no futsal da região. Colocamos vontade e seriedade do apito inicial até o final, conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando e tivemos a infelicidade do placar, onde dois erros nossos foram cruciais para a nossa derrota. - diz a fixa Carol Dalmazo, uma das novidades da temporada, que ainda completou:

- A expectativa para esse ano é grande. A equipe vem de um campeonato onde a atuação foi relativamente boa, para quem era estreante na competição. A partir de agora é olhar para o futuro, aproveitar a semana de treinos que ainda temos antes de viajar para Pelotas, acertar nossos erros, confiar cada vez mais umas nas outras e ter dedicação para voltar com o resultado positivo.

Com o tropeço em sua estreia o União Independente ocupa a quarta e penúltima colocação na tabela de classificação. A próxima partida para o time feminino áureo-cerúleo ocorre no domingo (27), contra a Malgi, em Pelotas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/união-feminino.jpg" image_size="full" desc="União Independente já volta à quadra no próximo domingo. (Foto: Divulgação/União Independente)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter