HANDUFSM é vice e USH terceiro colocado no 5º Torneio Getuliense de Handebol

O handebol santa-mariense foi representado em peso no norte do estado neste último domingo (20). Mais precisamente na quinta edição Torneio Getuliense de Handebol, competição realizada na cidade de Getúlio Vargas onde das quatorze equipes participantes nos naipes masculino e feminino cinco eram do Coração do Rio Grande.

Entre as mulheres a bandeira de Santa Maria terminou entre os destaques, no pódio das premiações na segunda e terceira colocação. O troféu de terceiro lugar ficou com a União Santamariense de Handebol (USH), enquanto que o de vice-campeão com as meninas do HANDUFSM, que foram superadas na final por 10 a 7 pelo PROHAND, de Porto Alegre. Ainda entre as damas, o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) acabou eliminado ainda na primeira fase.

– É a segunda vez que participamos deste campeonato. A competição cresceu e acredito que foi um bom resultado já que dentro de oito times de todo o estado ficamos com a segunda colocação e a melhor representação de Santa Maria. – comenta a atleta da HANDUFSM, Amanda Martins.

Na disputa masculina a USH e a Associação Santamariense de Handebol (ASH), que atuou com seu elenco juvenil e cadete, também deram adeus ao Torneio Getuliense de Handebol na fase classificatória.

Elenco do HANDUFSM vice-campeão do torneio no norte do estado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas