Em Caxias do Sul, time cadete do HFSM encara primeira etapa do Campeonato Estadual

Cada vez mais voltada para a formação e lapidação de jovens talentos, o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) vai consolidando o seu trabalho com as categorias de base. Depois dos times juvenil e infantil entrarem em quadra, chegou a vez do elenco cadete santa-mariense iniciar a disputa do Campeonato Estadual 2018.

Neste sábado e domingo (26 e 27) as meninas dirigidas pelo treinador André Rossato e pelo auxiliar técnico Lucas Dias desembarcam na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, para os primeiros cinco compromissos pela competição. E antes dos cinco times que tem pela frente o HFSM terá que superar outro adversário: o grande número de desfalques.

Para a primeira etapa do Estadual Cadete o elenco santa-mariense tem a baixa de doze atletas, a maioria em virtude de compromissos pessoais. Por conta disso a comissão técnica precisou recorrer ao elenco infantil para reforçar o grupo.

– Ao mesmo tempo que estamos indo com desfalques é a oportunidade das gurias que estão indo demonstrar que nosso grupo é forte, é grande e com qualidade. É a chance das gurias demonstrarem os valores delas. A expectativa é de fazer uma boa fase e voltar “vivo” para que possamos na segunda fase melhorar nosso desempenho. – diz o auxiliar técnico Lucas Dias.

No sábado as meninas do HFSM enfrentam a equipe de Torres, Rosário do Sul e a caxiense APAHAND. Já no domingo os adversários são o Capão da Canoa e o Recreio da Juventude, também de Caxias do Sul.

Time cadete do HFSM espera uma boa largada no Estadual apesar do grande número de ausências. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tabela de jogos do HFSM na primeira etapa do Campeonato Estadual Cadete:

Sábado:
10h30min – HFSM X Torres
15h – HFSM x Rosário do Sul
18h – HFSM x APAHAND

Domingo:
08h30min – Capão da Canoa x HFSM
14h30min – HFSM x Recreio da Juventude

Notícias Relacionadas