Piloto de Santa Maria acelera no maior rally do Brasil

A temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade começou com uma etapa em Estação, no início de abril. Mas para o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, o ano só vai começar mesmo em Erechim, nesta semana, na segunda etapa da competição estadual.

Mas para esta prova, além de ser a primeira do ano, a equipe terá outra novidade, um novo navegador para competir ao lado de Luciano. Trata-se do erechinense Marcelo Mendes, que tem disputado provas de rali de velocidade desde 2010, mas sempre como piloto. Agora será sua primeira experiência como navegador.

– Espero aliar a experiência dos anos em que competi para ajudar o Luciano a seguir evoluindo no esporte e a conquistar um bom resultado nesta etapa em Erechim, que é a maior e mais importante do Brasil. – destaca Mendes.

A amizade uniu dois pilotos que se conheceram ainda no rali de regularidade.

– Posso dizer que eu e o Dirceu Cabral fomos os maiores incentivadores para que o Luciano viesse para o rali de velocidade. E agora estamos tendo esta oportunidade de andar juntos. Somos muito amigos dentro e fora das pistas, espero que agora consigamos, juntos somar bons resultados para a equipe. – acrescenta Mendes.

– O Rally de Erechim é a maior prova do Brasil, a mais esperada. Em anos passados quando pensávamos em não andar a temporada inteira do Campeonato Gaúcho, nunca deixamos de andar esta etapa, por ser diferente, com grande presença de público, especiais sempre muito técnicas, desafiadoras e que nos remetem a fazer uma corrida com estratégia, procurando antes de mais nada completar mas com o objetivo de conquistar a prova pela terceira vez. – enfatiza Luciano Cassol.

A dupla, que vai representar a equipe RaceWEB Motorsport (Emblearte, Enxovais e Cia, Milani Seminovos) não pode andar em Estação. Agora, a bordo do VW Gol, a meta é fazer as provas restantes, andando pela categoria RC3 (tração 4×2), que este ano ganhou um grid maior em relação a 2017.

Rally de Erechim irá marcar estreia do piloto de Santa Maria em 2018. (Foto: Edson Castro/PrimeCom)

O Rally de Erechim

A programação da prova erechinense foi aberta na quarta-feira, dia 23, com a montagem dos boxes das equipes junto ao parque de apoio, instalado no Parque da Accie. Na quinta, dia 24, haverá a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade.

Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

* Via Edson Castro (PrimeCom)

Notícias Relacionadas