Circuito Fronteirão de Padel desembarca em Santa Maria para a terceira etapa da temporada

Apontada como um dos polos gaúchos de padel em virtude do seu crescimentos nos últimos anos entre número de adeptos e resultados expressivos, Santa Maria sedia entre esta sexta-feira e o domingo (25 a 27) a sua primeira e única competição estadual programada para a temporada. É o décimo primeiro Circuito Fronteirão de Padel, disputa que promete trazer para o Coração do Rio Grande pelo décimo ano consecutivo padelistas dos quatro cantos do Rio Grande do Sul, tamanho o prestígio do torneio.

Válido pela terceira etapa do calendário 2018, o Circuito Fronteirão movimentará 102 duplas nas quadras do Centro Esportivo Pigatto e da Confraria del Padel. Entre as cidades visitantes estão Uruguaiana, Bagé, São Borja, Alegrete, Santana do Livramento, Itaqui e Santiago.

Já os padelistas de Santa Maria correspondem cerca de 40% dos participantes. Até o momentos, nas etapas de Uruguaiana e Santana do Livramento, foram cinco títulos e quatro vices. Número que promete aumentar consideravelmente tendo como aliado dos atletas o “fator casa”.

– O pessoal de Santa Maria está bem motivado para essa etapa do Fronteirão. Estamos bem representados com as duplas locais, tendo em vista que o Fronteirão concentra jogadores de várias cidades todos com totais condições de levantar o caneco. Vai ser uma baita etapa, que vai contar com uma estrutura nova, com shows e atrações durante toda a competição. Vamos com tudo. – comenta o atleta Victor “Xuco” Messina, que jogará a 2ª Classe ao lado de Cristiano Becker.

Santa Maria será o centro das atenções do padel gaúcho neste final de semana. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas