Federação Gaúcha suspende partida entre Soldiers e Bulls

No início da tarde desta sexta-feira (25/05), a Federação Gaúcha de Futebol Americana anunciou o cancelamento da partida entre Santa Maria Soldiers e Bulls FA, marcada para este sábado, válida pela rodada de abertura dos playoffs do Campeonato Gaúcho de futebol americano 2018. Confira a nota oficial divulgada pela entidade em sua página oficial no facebook:

“A Federação Gaúcha de Futebol Americano vem monitorando atentamente o cenário da greve dos caminhoneiros que afeta tão profundamente o Rio Grande do Sul e o Brasil.

A direção e seus membros filiados, avaliando os riscos envolvidos, as dificuldades encontradas, o cenário de precariedade de condições e a segurança de todos os envolvidos, além da escassez de possibilidades que ocorressem partidas, decidiu por suspender os jogos de abertura dos playoffs agendados para este final de semana em Ijuí e Santa Maria.

Agradecemos em muito a colaboração das equipes envolvidas, assim como a compreensão da comunidade do futebol americano gaúcha. Solicitamos que esta compreensão seja estendida aos times envolvidos, às suas torcidas que possam entender a situação e permanecer acompanhando o campeonato estadual.

Nos próximos dias, disponibilizaremos mais informações sobre a continuação do campeonato.”

Att. Ismael Ferreira
Presidente da FGFA

Soldiers teve sua estreia na temporada adiada. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas