Inter-SM goleia o Glória e vai disputar a semifinal da Divisão de Acesso 2018

Glória e Inter-SM se reencontraram na tarde deste domingo (27/05) para a derradeira partida válida pelas quartas de final da Divisão de Acesso 2018. E, assim como em 2017, deu Inter-SM. Depois do empate em 1 a 1 na partida de ida em Santa Maria, os comandados de Vinicius Munhoz precisavam vencer o duelo no Altos da Glória e conseguiram mais do que vencer. Com uma atuação inquestionável, os santa-marienses golearam por 4 a 1 e vão brigar pelo retorno à Série A do Gauchão. Chiquinho, duas vezes, Dudu Mazão e Jackson marcaram para o time de Santa Maria que volta a ficar entre os quatro melhores da competição pelo segundo ano consecutivo. Dionas marcou para o Glória.

O jogo

Mesmo decidindo fora de casa, o Inter-SM não se intimidou e tomou a iniciativa de propor o jogo. Dessa forma, o time santa-mariense foi quem criou as melhores chances e foi mais perigoso na etapa inicial.

Logo a dois minutos, Jackson teve a primeira oportunidade. De dentro da área, o chute forte do camisa 9 do Inter-SM, no entanto, vai para fora.

O Glória responde pelo alto. Aos 4, e logo em seguida, aos 5 minutos, Jean Carlo e Alagoano tentam de cabeça, mas erram o alvo.

O Inter-SM ataca e Jackson volta a assustar os donos da casa aos 11. Camisa 9 recebe de Pablo, mas bate mal e desperdiça grande oportunidade.

Já aos 17, após lance de muito perigo do Glória, o Inter-SM sai em contra-ataque e chega ao gol! Pablo cruzou da esquerda e o camisa 10 Chiquinho, com oportunismo, tocou para o gol para colocar o time de Santa Maria na frente.

Inter-SM é muito perigoso nos contra-ataques. Com 24 minutos, Pablo é quem tem a chance de ampliar, mas não aproveita.

Aos 34 minutos, Ruan puxa Jackson pela camisa e é expulso de campo! Em desvantagem, Glória passa a atuar com um jogador a menos.

Já na reta final da primeira etapa, Jackson recebe mais uma boa bola. Atacante é servido por Chiquinho e bate para fora! Bola passou perto.

Pouco depois, Santana desarma, Pablo fica com a bola, avança e toca para Jardisson. Camisa 7 chuta para o gol mas está impedido.

Segundo tempo

Em vantagem numérica e no marcador, o Inter-SM viu a vaga na semifinal se aproximar ainda mais quando o arremate de Paulo Henrique Borges encontrou o braço de Wagner dentro da área, logo a 4 minutos. Chiquinho cobrou e marcou o seu segundo na partida e ampliou para o Inter-SM: 2 a 0. O resultado obrigava os anfitriões a marcar três gols para avançar e tirar a vaga da equipe de Munhoz.

Com o marcador a favor, o Alvirrubro não deixou o ritmo cair. Chiquinho, em tarde inspirada, quase marcou novamente, aos 18. Vandré trabalha bem e salva o Glória.

Na resposta imediata, Dionas acerta chute de fora da área e desconta para o Glória: 2 a 1.

O gol deu novo gás ao time de China. Em poucas chegadas fortes, porém, o Glória não teve sucesso. Aos 34,  Manolo sobe e desvia de cabeça cruzamento que chegaria em Jean Carlo, em um dos principais lances.

Já aos 44, Jardisson perde a chance de matar o jogo. Camisa 7 sozinho na cara do goleiro, bateu para defesa de Vandré.

Nos acréscimos, Dudu Mazão acaba com as chances do Glória e faz o terceiro. Inter-SM 3 a 1!

Abatido, o Glória se entrega e ainda vê os rivais balançarem as redes mais uma vez. Paulo Henrique cruza e Jackson mada para o gol. Inter-SM 4 a 1 e classificado para disputar o acesso contra o Pelotas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/chiquinho-post.jpeg" image_size="full" desc="Chiquinho marcou os dois gols do Inter-SM. Foto: Renata Medina/Inter-SM"][/vc_column][/vc_row]

DIVISÃO DE ACESSO 2018 - QUARTAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)

FICHA TÉCNICA 

GLÓRIA 1X4 INTER-SM

GLÓRIA: Vandré; Cleiton, Danilo, Alisson (Jackson), Wagner Freitas; Nunes (Lenílson), Ruan, Alagoano (Dionas), Lima, Jean Carlo. Bruno. Técnico: China Balbuíno.

INTER-SM: João Paulo; Théo (Padel), Manolo, Dionatan, Paulo Henrique; Cabeça (Dudu Mazão), Santana, Chiquinho, Jardisson; Pablo (Paulo Henrique) e Jackson. Técnico: Vinicius Munhoz.

CARTÕES AMARELOS: Wagner, Danilo (G).

CARTÕES VERMELHOS: Ruan (G).

GOLS: Chiquinho (2) (17 min - 1 T), (5 min - 2 T), Dudu Mazão (46 min - 2T), Jackson (48 min - 2T) (I); Dionas (18 min - 2 T) G)

ÁRBITRO: Jean Pierre Lima

AUXILIARES: Max Guimarães e Henrique Soares.

DATA/LOCAL: (27/05) Estádio Altos da Glória (Vacaria).

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter