CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Renato Brum completa Ironman Brasil e escreve seu nome na história do esporte santa-mariense

Ele nadou, pedalou, correu, sofreu, suou o macacão, mas acima de tudo escreveu seu nome na história. Estamos falando do Renato Brum, o terceiro triatleta de Santa Maria a superar a maior e mais famosa prova da modalidade de toda América Latina, o Ironman Brasil.

O feito foi alcançado por Renato Brum neste domingo (27), em Florianópolis, capital de Santa Catarina, após exatas 11h09min57seg de prova e superar 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e mais 42,2 km de corrida. Com este tempo o triatleta foi o 198º colocado na categoria 35/39 anos entre 464 inscritos e o 605º colocado geral.

- O negócio é bruto, mas muito emocionante. Nadei como nunca havia nadado, ainda mais nessa distância. O pedal até o km 145 estava muito bem, acima do pretendido, aí entrou vento na beira-mar e sofri um pouco, mas mesmo assim fechei acima dos 32 km/h de média os 180. Já a maratona é coração, não tem nem o que dizer. Muito dura. Sofri, mas o psicólogo estava muito forte, segurei como nunca o corpo para completar a prova. Muito emocionante, valeu muito a pena. E ainda na chegada ver meu pai não tem preço! - exalta o "superatleta" Renato Brum.

O triatleta se junta agora a Rodrigo Soares, Patrick Martelli e Rodrigo Szewkies, o seleto time de atletas de Santa Maria que completaram o Ironman Brasil. Rodrigo Soares disputou a prova em 2012, Patrick Martelli em 2014 e Rodrigo Szewkies em 2015.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/05/renato-brum-ironman.jpg" image_size="full" desc="Renato Brum levou a bandeira de Santa Maria para mais uma vez cruzar a linha de chegada do Ironman Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®