Seleção Brasileira realiza o primeiro treinamento em Londres

Na tarde desta segunda-feira (28/05), o grupo de jogadores convocado pelo técnico Tite iniciaram a segunda fase de preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018, depois de desembarcar em Londres pela manhã. Inicialmente, o treinamento foi realizado na academia do CT do Tottenham para um trabalho com fisioterapeutas e preparadores físicos.

Na sequência, o grupo seguiu para o campo para iniciar as atividades com bola. No gramado, os auxiliares do técnico Tite comandaram um intenso treinamento, com direito a dois times divididos em campo reduzido e muita movimentação. É o que a comissão técnica costuma chamar de técnico-tático.

Dos 20 jogadores da Seleção Brasileira que já estão em Londres, apenas Douglas Costa e Fágner fizeram atividades em separado. O primeiro com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o segundo com o também fisioterapeuta Caio Melo. Brenner e Vitinho, dois atletas convocados frequentemente para a Seleção Sub-20, seguem com o grupo e também participaram do treinamento desta tarde.

Em Londres, a seleção vai realizar cinco dias de treinamentos  no CT do Tottenham antes do embarque para Liverpool, onde a Seleção enfrentará a Croácia no dia 3 de junho. Na sequência, a delegação retorna para Londres para mais uma semana de trabalhos.

Os jogadores que ainda não se apresentaram à seleção principal são o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que disputaram a final da Uefa Champions League no último sábado (26/05) e  se juntam ao grupo nesta quarta-feira (30/05).

O trabalho com os jogadores continuam nesta terça-feira (29/05) com atividades em dois períodos.

Seleção brasileira chegou em Londres nesta segunda (28/05) e já realizou o primeiro treinamento. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

* Via Assessoria CBF

Notícias Relacionadas